Rússia impõe novas condições à Ucrânia para o fim da guerra

Rússia impõe novas condições à Ucrânia para por fim à guerra

Durante uma nova rodada de negociação com a embaixada da Ucrânia, a Rússia impôs ao país novas condições para por fim à guerra. A reunião que durou quase 12 horas foi sediada em Belarus.

Entre as exigências, está a implementação por parte da Ucrânia de uma nova constituição para resguardar neutralidade em relação à adesão em blocos.

Outra das exigências, é o reconhecimento da Crimeia em cima de vc não ter que fazer uma como território russo e das repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como territórios independentes. No entanto, a reunião terminou com nenhuma das exigências sendo atendidas.

De acordo com o negociador ucraniano e conselheiro da Presidência da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, houve “pequenos avanços” na logística de corredores humanitários. “As consultas continuarão, por hoje não temos resultados fortes”.

Já o negociador russo, o membro da Duma, Leonid Slutsky, lamentou o resultado da reunião e disse que esperava levar um “resultado mais concreto à Moscou”.

As negociações terão continuidade, e esperamos que na próxima vez ou na seguinte, cheguemos a algum resultado. Será um trabalho difícil, mas constante

disse ele em pronunciamento.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, a próxima rodada de negociações está agendada para quinta-feira (10), onde os chanceleres da Ucrânia e Rússia se reunirão na Turquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais