Rússia impõe novas condições à Ucrânia para o fim da guerra

Rússia impõe novas condições à Ucrânia para por fim à guerra

Durante uma nova rodada de negociação com a embaixada da Ucrânia, a Rússia impôs ao país novas condições para por fim à guerra. A reunião que durou quase 12 horas foi sediada em Belarus.

Entre as exigências, está a implementação por parte da Ucrânia de uma nova constituição para resguardar neutralidade em relação à adesão em blocos.

Outra das exigências, é o reconhecimento da Crimeia em cima de vc não ter que fazer uma como território russo e das repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como territórios independentes. No entanto, a reunião terminou com nenhuma das exigências sendo atendidas.

De acordo com o negociador ucraniano e conselheiro da Presidência da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, houve “pequenos avanços” na logística de corredores humanitários. “As consultas continuarão, por hoje não temos resultados fortes”.

Já o negociador russo, o membro da Duma, Leonid Slutsky, lamentou o resultado da reunião e disse que esperava levar um “resultado mais concreto à Moscou”.

As negociações terão continuidade, e esperamos que na próxima vez ou na seguinte, cheguemos a algum resultado. Será um trabalho difícil, mas constante

disse ele em pronunciamento.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, a próxima rodada de negociações está agendada para quinta-feira (10), onde os chanceleres da Ucrânia e Rússia se reunirão na Turquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais
Antártida
Política

A verdade sobre a mortalidade relacionada ao clima

Em seu recente discurso sobre o Estado da União, o presidente Joe Biden abandonou o termo “mudanças climáticas“. Aparentemente, a frase não é assustadora o suficiente. Em vez disso, como observou o New York Times, Biden empregou uma frase aliterativa diferente: crise climática. Que o clima da Terra está mudando e que a atividade humana […]

Leia Mais