Seguindo ONU, Lula diz não reconhecer Hamas como grupo terrorista

Lula que Hamas seja um grupo terrorista

Em um café com jornalistas nesta sexta-feira, o presidente Lula (PT) afirmou que o governo não reconhece o Hamas como grupo terrorista e que estaria seguindo a mesma visão que a ONU sobre o grupo.

“A posição do Brasil é a mais clara e nítida possível. O Brasil só reconhece como organização terrorista aquilo que o Conselho de Segurança da ONU reconhece, e o Hamas não é reconhecido pelo Conselho como organização terrorista, porque ele disputou eleições na Faixa de Gaza e ganhou”

afirmou o petista

No entanto, para evitar ficar em uma saia justa frente ao público, afirmou reconhecer que os atos praticados pelo grupo, como os últimos ataques à civis na Faixa de Gaza, foram práticas terroristas:

“O que nós dissemos é que o ato do Hamas foi terrorista. Dissemos isso em alto e bom som. Que não é possível fazer um ataque, matar inocentes, sequestrar gente, da forma como eles fizeram, sem medir as consequências do que acontece depois, porque, agora, o que nós temos é a insanidade do primeiro-ministro de Israel, querendo acabar com a Faixa de Gaza, esquecendo que lá não tem só soldados do Hamas, mas mulheres e crianças, as grandes vítimas da guerra”

Leia também: Israel X Palestina: qual deve ser a posição libertária diante deste conflito?

Fica nítida a preocupação de Lula em seguir a perspectiva da ONU em relativizar o fato inegável de que o Hamas é um grupo terrorista. Os motivos para a ONU ter tal postura não pode ser vista como estranha, já que a ONU anseia tornar todos os governos seus vassalos. E isso inclui o estado palestino.

E no caso de Lula, uma vez que o estado de Israel é inimigo declarado de vários estados aliados ao PT, não é de se surpreender que Lula faça vista grossa ao fato do Hamas ser de fato um grupo terrorista que tira proveito da indignação legítima da população palestina contra as invasões do estado israelense à Gaza. Tanto as anteriores quanto as atuais.

E importante não esquecermos que todo estado é uma organização criminosa. A diferença do Hamas para os estados é apenas em termos de tamanho.

3 thoughts on “Seguindo ONU, Lula diz não reconhecer Hamas como grupo terrorista

  1. Israel está há décadas matando crianças, idosos, mulheres e bebês palestinos! Os sionistas são os verdadeiros terroristas!

    1. Décadas? E por que nunca foi falado? A cultura muçulmana não permite a liberdade, o argumento deve ser sobre a liberdade de exercer a religião, liberdade de expressão, liberdade de ir e vir. A cultura judaica defende e promove esses valores, já a cultura muçulmana não. Mulheres muçulmanas não têm direitos, a organização social é hierárquica e sem direitos, não há liberdade de expressão e tampouco liberdade de exercer diferentes religiões.

      Defender o Hamas, o Fatah, Hezbollah, Estado Islâmico, e outros grupos e culturas que promovem o extermínio de outras culturas, é sinal de loucura.

      A questão é defender a liberdade, e não grupos que supostamente são oprimidos.

    2. Como vê no texto, também aponto sobre os crimes do estado israelense. Agora se reconheço os crimes do estado israelense, porquê eu deveria fazer diferente? Qual nome você daria daria um grupo que sequestra e mata civis inocentes e desarmados? Não sou adepto da teoria da intercessionalidade para achar que porquê um grupo tem menos poder seus atos sejam menos criminosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais