Segundo relatório, maior parte da mineração de Bitcoin tem origem em energia renovável

A CoinShares, empresa de pesquisa e produtos de investimento em criptomoeda, estima que 74,1% da mineração de bitcoin (BTC) é alimentada por energia renovável em seu relatório bianual de mineração publicado em 5 de Junho.

O relatório também afirma que “a preços atuais, a mineração é altamente lucrativa, com produtores ainda mais antigos e de alto custo atualmente capazes de obter ROI positivo.” O documento também observa que as operações de mineração de Bitcoin estão concentradas onde há ampla energia renovável. Ainda assim, o relatório também observa:

A estimativa de renováveis ​​caiu de 77,8{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} em nosso relatório de novembro de 2018 e reflete uma maior visibilidade da indústria de nossa parte, bem como movimentos dentro da indústria.

A correlação entre mineração de Bitcoin e energia renovável supostamente faz com que a mineração de Bitcoin “seja mais impulsionada por renováveis ​​do que quase todas as outras indústrias de grande escala no mundo.” O relatório também observa que, desde Novembro do ano passado, o total da rede aumentou de 40 exahashes por segundo (EH/s) para 50 EH/s.

Isto significa que – durante este período – o crescimento do poder de computação investido na manutenção da rede foi mais lento do que a sua média de 10 anos, mas em linha com a média de cinco anos.

O relatório também aponta que a diminuição temporária do hashrate (de cerca de 40%) registrada no final do ano passado foi a primeira registrada em que houve uma queda importante e prolongada no poder de computação da rede.

A CoinShares acredita que o recente aumento no hashrate do Bitcoin é causado pelo hardware de mineração antigo ser ligado novamente após o preço mais alto torná-lo lucrativo para ser executado, e a implantação de circuitos integrados específicos de aplicativos (ASICs) de última geração e mais eficientes.

A empresa canadense de mineração de Bitcoin Hut 8 faturou quase US$ 50 milhões no ano passado, mas provocou perdas totais de quase US$ 140 milhões, como foi mostrado pelo Cointelegraph. O diretor de operações da empresa, Andrew Kiguel, observou na época que acredita que as margens melhorarão se o preço da BTC continuar a subir.

Também em Março, o gigante de mineração de criptomoedas Bitmain estaria planejando instalar 200.000 unidades de equipamentos de mineração na China para se beneficiar da energia hidrelétrica de baixo custo no país.

Fonte: Cointelegraph

Leia também:

https://gazetalibertaria.news/joaogabriel/nunca-foi-tao-dificil-minerar-bitcoin/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais