União Europeia proíbe o uso de tintas coloridas em tatuagens

tatuagens

Mais uma lei absurda criada pela União Européia: agora, está proibido a produção e comércio de tintas coloridas para tatuagens!

A lei tem como justificativa “aumentar a segurança na saúde”, pois as tatuagens com tintas coloridas podem causar câncer ou mutações genéticas – aquela velha atitude do estado querer ditar o que é melhor para você, o que devemos ou não fazer com nossas vidas.

A proibição entra em vigor já nessa terça feira (04) com aval do Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos (REACH, na sigla em inglês) da União Europeia. O mesmo afirma que proibiu mais de 4 mil produtos químicos e eles podem ser encontrados nas tintas coloridas de tatuagens.

Com a desculpa de “garantir mais segurança” e “proteger as pessoas” o estado ganha cada vez mais poder sobre nós – e a população de bom grado, em sua maioria, aceita. Hoje estão ditando até mesmo sobre a escolha individual de qual tinta usar para desenhar em sua pele. Logo mais, serão proibidas algumas artes específicas. Estão tratando adultos como incapazes de reconhecer os riscos e consequências dos seus atos, pois o papai estado sabe o que é melhor sempre!

Os tatuadores europeus já estão dispensando diversos clientes porque talvez não tenham tinta de reposição em janeiro. Aqueles que escolherem continuar, terão muito mais gastos e necessidade de elevar seus preços, já que irão comprar as tintas de maneira “ilegal” no mercado negro para continuar as tatuagens.

Os fornecedores de tintas coloridas precisam encontrar produtos químicos diferentes aprovados pelo REACH, até 4 de janeiro de 2023, para criar as mesmas cores usadas atualmente em estúdios de tatuagem. Também foi solicitado o envio de informações sobre a segurança da tatuagem e os ingredientes encontrados na tinta. Isso gera aumento de preço para os profissionais e clientes, além da inconveniência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais
Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais