Usuários russos da Binance são bloqueados após sanções

Usuários russos do Binance são bloqueados após sanções

Após as sanções aplicadas contra a Rússia, a corretora de criptomoedas Binance começou a bloquear as contas dos clientes russos na exchange. Nesta segunda-feira, a empresa informou que não irá congelar outras contas, após ucranianos solicitarem o bloqueio nas principais plataformas de moedas digitais.

“Estamos bloqueando as contas daqueles na lista de sanções (se eles tiverem contas da Binance) e garantindo que todas as sanções sejam cumpridas integralmente”, destacou um porta-voz da Binance, em entrevista à agência internacional de notícias Reuters, mas não deu mais detalhes.

A Binance, por sua vez, informou em nota oficial que não irá congelar milhões de contas de usuários inocentes. “A criptografia foi criada para fornecer maior liberdade financeira para pessoas em todo o mundo.”

O pedido partiu do primeiro ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, que fez a solicitação do bloqueio de usuários russos na exchange Binance neste domingo (28).

Esta medida faz parte de uma das várias sanções aplicadas à Rússia como forma de pressioná-la a cessar fogo contra a Ucrânia. Neste sábado, a União Europeia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos haviam anunciado o bloqueio do acesso de certos credores ao sistema internacional de pagamentos SWIFT como mais uma das sanções à Rússia.

A SWIFT – sigla para Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunicatio (ou Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais em português) é uma sociedade cooperativa internacional sediada em Bruxelas. A SWIFT serve como canal de padronização de negociações a nível global.

No domingo (27), o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, informou a solicitação do bloqueio dos endereços de carteiras digitais de usuários russos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais