Usuários russos da Binance são bloqueados após sanções

Usuários russos do Binance são bloqueados após sanções

Após as sanções aplicadas contra a Rússia, a corretora de criptomoedas Binance começou a bloquear as contas dos clientes russos na exchange. Nesta segunda-feira, a empresa informou que não irá congelar outras contas, após ucranianos solicitarem o bloqueio nas principais plataformas de moedas digitais.

“Estamos bloqueando as contas daqueles na lista de sanções (se eles tiverem contas da Binance) e garantindo que todas as sanções sejam cumpridas integralmente”, destacou um porta-voz da Binance, em entrevista à agência internacional de notícias Reuters, mas não deu mais detalhes.

A Binance, por sua vez, informou em nota oficial que não irá congelar milhões de contas de usuários inocentes. “A criptografia foi criada para fornecer maior liberdade financeira para pessoas em todo o mundo.”

O pedido partiu do primeiro ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, que fez a solicitação do bloqueio de usuários russos na exchange Binance neste domingo (28).

Esta medida faz parte de uma das várias sanções aplicadas à Rússia como forma de pressioná-la a cessar fogo contra a Ucrânia. Neste sábado, a União Europeia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos haviam anunciado o bloqueio do acesso de certos credores ao sistema internacional de pagamentos SWIFT como mais uma das sanções à Rússia.

A SWIFT – sigla para Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunicatio (ou Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais em português) é uma sociedade cooperativa internacional sediada em Bruxelas. A SWIFT serve como canal de padronização de negociações a nível global.

No domingo (27), o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, informou a solicitação do bloqueio dos endereços de carteiras digitais de usuários russos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais
Amanda Pritchard
Criptomoedas

Chefe da NHS defende intervenção estatal para combater “vício” em negociação de criptomoedas

Na última quarta-feira (12), a chefe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Amanda Pritchard, defendeu uma maior intervenção do estado britânico sobre o comércio de criptomoedas. Pritchard alega que a medida ajudaria a combater o “vício” em negociações de criptoativos. O discurso de Pritchard foi realizado durante o ConfedExpo, que é uma […]

Leia Mais
Bitcoin Coreia do Sul
Criptomoedas

Prêmio do Bitcoin na Coreia do Sul aumenta, refletindo a forte demanda local

Recentemente, o bitcoin (BTC) viu seu infame prêmio na Coreia do Sul cair abaixo de 1%, depois de quase atingir 10% em meados de abril. Os dados atuais indicam que o prêmio no país está se recuperando. As métricas do cryptoquant.com revelam que, após atingir uma baixa de 0,62% em 4 de junho, quando os […]

Leia Mais