Usuários russos da Binance são bloqueados após sanções

Usuários russos do Binance são bloqueados após sanções

Após as sanções aplicadas contra a Rússia, a corretora de criptomoedas Binance começou a bloquear as contas dos clientes russos na exchange. Nesta segunda-feira, a empresa informou que não irá congelar outras contas, após ucranianos solicitarem o bloqueio nas principais plataformas de moedas digitais.

“Estamos bloqueando as contas daqueles na lista de sanções (se eles tiverem contas da Binance) e garantindo que todas as sanções sejam cumpridas integralmente”, destacou um porta-voz da Binance, em entrevista à agência internacional de notícias Reuters, mas não deu mais detalhes.

A Binance, por sua vez, informou em nota oficial que não irá congelar milhões de contas de usuários inocentes. “A criptografia foi criada para fornecer maior liberdade financeira para pessoas em todo o mundo.”

O pedido partiu do primeiro ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, que fez a solicitação do bloqueio de usuários russos na exchange Binance neste domingo (28).

Esta medida faz parte de uma das várias sanções aplicadas à Rússia como forma de pressioná-la a cessar fogo contra a Ucrânia. Neste sábado, a União Europeia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos haviam anunciado o bloqueio do acesso de certos credores ao sistema internacional de pagamentos SWIFT como mais uma das sanções à Rússia.

A SWIFT – sigla para Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunicatio (ou Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais em português) é uma sociedade cooperativa internacional sediada em Bruxelas. A SWIFT serve como canal de padronização de negociações a nível global.

No domingo (27), o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, informou a solicitação do bloqueio dos endereços de carteiras digitais de usuários russos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais