Gêmeos Winklevoss comentam sobre a criptomoeda do Facebook

Os gêmeos Winklevoss apareceram no CBS Sunday Morning neste fim de semana, dias antes de seu rival, Mark Zuckerberg, se preparar para anunciar a nova criptomoeda do Facebook. Tyler e Cameron disseram à CBS que não estão preocupados com o lançamento da moeda Libra. “Há oportunidade demais para crescer”, disse Cameron.

Ainda assim, há uma parte importante do império de moedas dos gêmeos com o qual a moeda do Facebook quase certamente se alimentará: o Gemini Dollar (GUSD).

Tyler e Cameron compartilham uma relação tensa com o ex-amigo Mark Zuckerberg. Eles acusaram o CEO e co-fundador do Facebook de roubar a ideia da rede social e ganharam um processo judicial que arrecadou US$ 65 milhões em um acordo. Os irmãos passaram a aproveitar o potencial da indústria de blockchain e criptomoedas e fundaram uma nova empresa que administra o intercâmbio de criptomoedas, a Gemini, fora do mercado regulado do Estado de Nova Iorque. Eles também lançaram o Gemini Dollar (GUSD), uma stablecoin baseada no Ethereum lastreada ao Dólar Americano (USD).

Zuckerberg está agora entrando em um território semelhante com a moeda Libra, uma oferta de stablecoin do Facebook que busca pavimentar o caminho para o negócio de pagamentos da empresa. Como os ex-colegas de Harvard trabalham no mesmo setor, eles podem agora ser pressionados a superar suas diferenças devido a interesses comerciais.

A força disruptiva que o Facebook traz para a indústria de criptomoedas não incomoda os gêmeos. O Financial Times também relatou em Maio que os gêmeos tiveram conversas com Zuckerberg sobre a moeda digital.

De acordo com Tyler, os irmãos tiveram o seu “momento eureka” com o Bitcoin quando começaram a vê-lo como dinheiro que funciona como um e-mail. Eles acreditavam que o Bitcoin iria atrapalhar o ouro, um ativo com um valor de mercado de US$ 7 trilhões na época.

Os Winklevoss supostamente compraram Bitcoin originalmente quando custavam apenas 8 ou 9 dólares.

Fontes: Yahoo e Daneel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais