Gêmeos Winklevoss comentam sobre a criptomoeda do Facebook

Os gêmeos Winklevoss apareceram no CBS Sunday Morning neste fim de semana, dias antes de seu rival, Mark Zuckerberg, se preparar para anunciar a nova criptomoeda do Facebook. Tyler e Cameron disseram à CBS que não estão preocupados com o lançamento da moeda Libra. “Há oportunidade demais para crescer”, disse Cameron.

Ainda assim, há uma parte importante do império de moedas dos gêmeos com o qual a moeda do Facebook quase certamente se alimentará: o Gemini Dollar (GUSD).

Tyler e Cameron compartilham uma relação tensa com o ex-amigo Mark Zuckerberg. Eles acusaram o CEO e co-fundador do Facebook de roubar a ideia da rede social e ganharam um processo judicial que arrecadou US$ 65 milhões em um acordo. Os irmãos passaram a aproveitar o potencial da indústria de blockchain e criptomoedas e fundaram uma nova empresa que administra o intercâmbio de criptomoedas, a Gemini, fora do mercado regulado do Estado de Nova Iorque. Eles também lançaram o Gemini Dollar (GUSD), uma stablecoin baseada no Ethereum lastreada ao Dólar Americano (USD).

Zuckerberg está agora entrando em um território semelhante com a moeda Libra, uma oferta de stablecoin do Facebook que busca pavimentar o caminho para o negócio de pagamentos da empresa. Como os ex-colegas de Harvard trabalham no mesmo setor, eles podem agora ser pressionados a superar suas diferenças devido a interesses comerciais.

A força disruptiva que o Facebook traz para a indústria de criptomoedas não incomoda os gêmeos. O Financial Times também relatou em Maio que os gêmeos tiveram conversas com Zuckerberg sobre a moeda digital.

De acordo com Tyler, os irmãos tiveram o seu “momento eureka” com o Bitcoin quando começaram a vê-lo como dinheiro que funciona como um e-mail. Eles acreditavam que o Bitcoin iria atrapalhar o ouro, um ativo com um valor de mercado de US$ 7 trilhões na época.

Os Winklevoss supostamente compraram Bitcoin originalmente quando custavam apenas 8 ou 9 dólares.

Fontes: Yahoo e Daneel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CrowdfundingHealt
Criptomoedas

Plataforma de Crowdfunding CrowdfundingHealt integra Lightning com Breez SDK

A CrowdHealth, uma plataforma de crowdfunding para pagar por cuidados médicos no lugar de uma apólice de seguro, está integrando os pagamentos Lightning com o Lightning SDK da Breez. Os Estados Unidos gastam mais do que o dobro do valor médio em saúde em comparação com outras nações desenvolvidas em situação econômica semelhante. Os custos […]

Leia Mais
Contrato Private Law Society
Criptomoedas Direito

Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto. Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para […]

Leia Mais
Rally Bitcoin
Criptomoedas

Alta do Bitcoin em dezembro está à vista, afirma crypto trader Kevin Svenson

Um analista que vem sendo acompanhado de perto acredita que dezembro será um mês de alta para o Bitcoin (BTC), já que o rei das criptomoedas espelha uma configuração observada pela última vez há exatamente três anos. Kevin Svenson diz a seus 131.000 seguidores na plataforma dNo momento em que este artigo foi escrito, o […]

Leia Mais