Gêmeos Winklevoss comentam sobre a criptomoeda do Facebook

Os gêmeos Winklevoss apareceram no CBS Sunday Morning neste fim de semana, dias antes de seu rival, Mark Zuckerberg, se preparar para anunciar a nova criptomoeda do Facebook. Tyler e Cameron disseram à CBS que não estão preocupados com o lançamento da moeda Libra. “Há oportunidade demais para crescer”, disse Cameron.

Ainda assim, há uma parte importante do império de moedas dos gêmeos com o qual a moeda do Facebook quase certamente se alimentará: o Gemini Dollar (GUSD).

Tyler e Cameron compartilham uma relação tensa com o ex-amigo Mark Zuckerberg. Eles acusaram o CEO e co-fundador do Facebook de roubar a ideia da rede social e ganharam um processo judicial que arrecadou US$ 65 milhões em um acordo. Os irmãos passaram a aproveitar o potencial da indústria de blockchain e criptomoedas e fundaram uma nova empresa que administra o intercâmbio de criptomoedas, a Gemini, fora do mercado regulado do Estado de Nova Iorque. Eles também lançaram o Gemini Dollar (GUSD), uma stablecoin baseada no Ethereum lastreada ao Dólar Americano (USD).

Zuckerberg está agora entrando em um território semelhante com a moeda Libra, uma oferta de stablecoin do Facebook que busca pavimentar o caminho para o negócio de pagamentos da empresa. Como os ex-colegas de Harvard trabalham no mesmo setor, eles podem agora ser pressionados a superar suas diferenças devido a interesses comerciais.

A força disruptiva que o Facebook traz para a indústria de criptomoedas não incomoda os gêmeos. O Financial Times também relatou em Maio que os gêmeos tiveram conversas com Zuckerberg sobre a moeda digital.

De acordo com Tyler, os irmãos tiveram o seu “momento eureka” com o Bitcoin quando começaram a vê-lo como dinheiro que funciona como um e-mail. Eles acreditavam que o Bitcoin iria atrapalhar o ouro, um ativo com um valor de mercado de US$ 7 trilhões na época.

Os Winklevoss supostamente compraram Bitcoin originalmente quando custavam apenas 8 ou 9 dólares.

Fontes: Yahoo e Daneel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais