A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

The Bitcoin Company

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com planos de estender os serviços para os EUA, Canadá, Europa, Ásia e África em breve.

“A ruptura do mercado de remessas é um marco importante em nosso roteiro para fornecer serviços financeiros nativos do Bitcoin fáceis de usar e sempre foi um aplicativo atraente para a rede Bitcoin”, disse Ben Price, fundador e CEO da The Bitcoin Company. Com o Bitcoin, os pagamentos podem ser baratos, instantâneos, inclusivos e globais.”

(Leia também: Conheça a plataforma SpikeToSpike: a maneira mais anônima de se comprar Bitcoin)

Ao aproveitar a rede Bitcoin, a API de remessas da The Bitcoin Company oferece uma alternativa econômica aos trilhos bancários tradicionais, como o SWIFT, reduzindo significativamente os custos de remessas internacionais. A API se comunica com as redes de pagamento locais no México (SPEI) e no Brasil (Pix), garantindo que os fundos sejam depositados instantaneamente nas contas bancárias dos destinatários.

O mercado de remessas no México e no Brasil tem se apoiado historicamente em serviços caros como Western Union e MoneyGram, que cobram altas taxas. De acordo com o Banco Mundial, os pagamentos de remessas para o México e o Brasil custam 3,01% e 4,59%, respectivamente, com um custo médio de remessa internacional de 6,18%. A API da The Bitcoin Company perturba esse cenário ao fornecer pagamentos internacionais de baixo custo, instantâneos e 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Os pagamentos internacionais, tal como existem hoje, estão quebrados”, continuou Price. “Os provedores de remessas tradicionais, como a Western Union, estão se aproveitando das populações mais desesperadas do mundo, cobrando taxas exorbitantes para enviar/receber dinheiro. Os pagamentos internacionais agora são triviais com nossa nova API de remessas que aproveita a rede Bitcoin. Nossos planos incluem a expansão para mais regiões e moedas para atender a pagamentos de empresas e consumidores. Estamos muito felizes em ajudar a permitir que outros desenvolvedores ativem pagamentos instantâneos, transfronteiriços e de baixo custo em seus aplicativos com uma simples integração de API.”

Esse lançamento está alinhado com a visão da The Bitcoin Company de fornecer serviços financeiros nativos do Bitcoin e fáceis de usar, além de criar uma infraestrutura amigável ao desenvolvedor que conecte o Bitcoin a sistemas financeiros legados. Mais informações sobre a API Remittance podem ser encontradas aqui.

Artigo escrito por Nik Hoffman, publicado no Bitcoin Magazine e traduzido e adaptado por Rodrigo

Opnião: Por mais que um pagamento em Bitcoin integrado ao sistema bancário regulado e monitorado pelo estado esteja longe do ideal, essa iniciativa do The Bitcoin Company mostra como o Bitcoin é superior aos métodos de transações bancárias internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais