A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

The Bitcoin Company

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com planos de estender os serviços para os EUA, Canadá, Europa, Ásia e África em breve.

“A ruptura do mercado de remessas é um marco importante em nosso roteiro para fornecer serviços financeiros nativos do Bitcoin fáceis de usar e sempre foi um aplicativo atraente para a rede Bitcoin”, disse Ben Price, fundador e CEO da The Bitcoin Company. Com o Bitcoin, os pagamentos podem ser baratos, instantâneos, inclusivos e globais.”

(Leia também: Conheça a plataforma SpikeToSpike: a maneira mais anônima de se comprar Bitcoin)

Ao aproveitar a rede Bitcoin, a API de remessas da The Bitcoin Company oferece uma alternativa econômica aos trilhos bancários tradicionais, como o SWIFT, reduzindo significativamente os custos de remessas internacionais. A API se comunica com as redes de pagamento locais no México (SPEI) e no Brasil (Pix), garantindo que os fundos sejam depositados instantaneamente nas contas bancárias dos destinatários.

O mercado de remessas no México e no Brasil tem se apoiado historicamente em serviços caros como Western Union e MoneyGram, que cobram altas taxas. De acordo com o Banco Mundial, os pagamentos de remessas para o México e o Brasil custam 3,01% e 4,59%, respectivamente, com um custo médio de remessa internacional de 6,18%. A API da The Bitcoin Company perturba esse cenário ao fornecer pagamentos internacionais de baixo custo, instantâneos e 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Os pagamentos internacionais, tal como existem hoje, estão quebrados”, continuou Price. “Os provedores de remessas tradicionais, como a Western Union, estão se aproveitando das populações mais desesperadas do mundo, cobrando taxas exorbitantes para enviar/receber dinheiro. Os pagamentos internacionais agora são triviais com nossa nova API de remessas que aproveita a rede Bitcoin. Nossos planos incluem a expansão para mais regiões e moedas para atender a pagamentos de empresas e consumidores. Estamos muito felizes em ajudar a permitir que outros desenvolvedores ativem pagamentos instantâneos, transfronteiriços e de baixo custo em seus aplicativos com uma simples integração de API.”

Esse lançamento está alinhado com a visão da The Bitcoin Company de fornecer serviços financeiros nativos do Bitcoin e fáceis de usar, além de criar uma infraestrutura amigável ao desenvolvedor que conecte o Bitcoin a sistemas financeiros legados. Mais informações sobre a API Remittance podem ser encontradas aqui.

Artigo escrito por Nik Hoffman, publicado no Bitcoin Magazine e traduzido e adaptado por Rodrigo

Opnião: Por mais que um pagamento em Bitcoin integrado ao sistema bancário regulado e monitorado pelo estado esteja longe do ideal, essa iniciativa do The Bitcoin Company mostra como o Bitcoin é superior aos métodos de transações bancárias internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais