Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Contrato Private Law Society

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto.

Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para executar o contrato usando bitcoin de colateral. Ainda segundo ele, o contrato envolveu poucos valores, apenas R$ 18,00 e não tinha nenhum texto objetivo, ma que havia cumprido com todos os requisitos para um contrato ser devidamente executado.

O contrato efetuado por meio da tecnologia de multisig (multiassinatura), onde é necessário a assinatura de chaves privadas de todas as partes envolvidas no contrato. (Para entender melhor no que consiste a multisig, leia esse artigo).

em seu site oficial, o projeto Private Law Society se propõe a ser uma sociedade de leis privadas. Mais precisamente uma sociedade de leis privadas sem território. Com isso, é possível criar sociedades baseadas em contratos e evitar os inconvenientes que as limitações territoriais, ainda sujeitas ao estado, impõem.

E tudo isso é possível, como o próprio site diz, graças à um ativo digital escasso que garanta a efetuação de contratos das partes envolvidas de forma privada e segura. E este ativo no caso é o Bitcoin.

No vídeo abaixo, o bate-papo do Júlio Santos com o Tapa da Mão Invisível, onde ele explica melhor sobre o Private Law Society:

A expectativa é de que o projeto seja uma importante alternativa ao sistema legal estatal e permita aos indivíduos recuperar sua liberdade no que diz respeito às questões legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais