Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Contrato Private Law Society

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto.

Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para executar o contrato usando bitcoin de colateral. Ainda segundo ele, o contrato envolveu poucos valores, apenas R$ 18,00 e não tinha nenhum texto objetivo, ma que havia cumprido com todos os requisitos para um contrato ser devidamente executado.

O contrato efetuado por meio da tecnologia de multisig (multiassinatura), onde é necessário a assinatura de chaves privadas de todas as partes envolvidas no contrato. (Para entender melhor no que consiste a multisig, leia esse artigo).

em seu site oficial, o projeto Private Law Society se propõe a ser uma sociedade de leis privadas. Mais precisamente uma sociedade de leis privadas sem território. Com isso, é possível criar sociedades baseadas em contratos e evitar os inconvenientes que as limitações territoriais, ainda sujeitas ao estado, impõem.

E tudo isso é possível, como o próprio site diz, graças à um ativo digital escasso que garanta a efetuação de contratos das partes envolvidas de forma privada e segura. E este ativo no caso é o Bitcoin.

No vídeo abaixo, o bate-papo do Júlio Santos com o Tapa da Mão Invisível, onde ele explica melhor sobre o Private Law Society:

A expectativa é de que o projeto seja uma importante alternativa ao sistema legal estatal e permita aos indivíduos recuperar sua liberdade no que diz respeito às questões legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais