Banco Central da China pede dura repressão contra as criptomoedas

Banco Central da China pede dura repressão contra as criptomoedas

O governo da China, por meio do seu Banco Central, emitiu um aviso que indica a permanência da proibição de todas às criptomoedas e sua alta repressão em território chinês com o banimento das negociações de criptomoedas em corretoras ou em P2P (rede descentralizada, que sua sigla quer dizer: peer-to-peer/ponto a ponto).

Essa forte repressão vem desde o ano passado, 2021, em que o Banco Central da China havia convocado algumas instituições de pagamento e bancos, com o intuito de pedir que reprimissem de forma mais dura o comércio de criptomoeda.

Porém, dessa vez, os estadistas da ditadura chinesa se reuniram, na última terça-feira (01/03), para fazer uma discussão sobre o que pode vir a ser feito de melhor para o futuro e diversos pontos de sua economia. Com isso, observaram que é necessário abrir o mercado financeiro da China e a reforma da mesma. Ficou entendido entre os membros que era extremamente necessário melhorar seu sistema jurídico de títulos e também fazer a otimização de seu ambiente institucional.

Além disso, que se deve realizar a eliminação de uma grande inadimplência que ocorre no mercado financeiro chinês. Como por exemplo, no caso da Evergrande, que possui um passivo de US$ 300 bilhões de dólares, e que a S&P (Standard & Poor’s), agência de classificação de risco, a classificou como inadimplente.

Todavia, para que isso seja realizado, segundo avisou o Banco Central, é necessário a continuidade da forte repressão contra às negociações de criptomoedas. Além disso, a China prossegue com a imposição de auto-inspeção de plataformas de internet que estão operando na China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais
Amanda Pritchard
Criptomoedas

Chefe da NHS defende intervenção estatal para combater “vício” em negociação de criptomoedas

Na última quarta-feira (12), a chefe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Amanda Pritchard, defendeu uma maior intervenção do estado britânico sobre o comércio de criptomoedas. Pritchard alega que a medida ajudaria a combater o “vício” em negociações de criptoativos. O discurso de Pritchard foi realizado durante o ConfedExpo, que é uma […]

Leia Mais
Bitcoin Coreia do Sul
Criptomoedas

Prêmio do Bitcoin na Coreia do Sul aumenta, refletindo a forte demanda local

Recentemente, o bitcoin (BTC) viu seu infame prêmio na Coreia do Sul cair abaixo de 1%, depois de quase atingir 10% em meados de abril. Os dados atuais indicam que o prêmio no país está se recuperando. As métricas do cryptoquant.com revelam que, após atingir uma baixa de 0,62% em 4 de junho, quando os […]

Leia Mais