terça-feira, dezembro 6, 2022

China proíbe vídeos sobre criptomoedas e críticas ao socialismo

O governo chinês está proibindo agora os usuários de plataformas de vídeo de publicar conteúdo que promova o comércio e mineração de criptomoedas. As restrições se aplicam a serviços de vídeos curtos, como Douyin (plataforma semelhante ao TikTok). Além disso, vídeos fazendo críticas ao socialismo também estão proibidos.

Proibido vídeos sobre criptomoedas

A medida autoritária proíbe que chineses postem vídeos sobre “mineração, negociação ou especulação sobre moedas virtuais”. Os criadores de vídeos curtos, como os do tikTok, que desobedecerem à essas normas irá enfrentar a fúria do governo.

o governo chinês já havia proibido negociação de criptomoedas no país, e a nova medida é uma amostra do quanto o regime comandado por Xi Jinping está empenhado em abolir de vez as moedas virtuais do país.

Usuários também estão proibidos de criticar o socialismo

Além de estarem proibidos de falar sobre criptomoedas, também estão proibidos de criticar a “ideologia e princípios do socialismo”, insultar o partido ou desacreditá-lo.

De acordo com um comunicado do governo:

“As regras são formuladas de acordo com as leis e regulamentos nacionais relevantes. Elas são projetadas para melhorar a qualidade dos conteúdos dos vídeos, limitar a disseminação de informações falsas e maliciosas e criar um ciberespaço limpo

Ainda no comunicado é dito que:

Atacar, negar ou falar mal da ideologia e das diretrizes do socialismo chinês; Ridicularizar, satirizar, se opor e desprezar o marxismo; Atacar ou negar o socialismo chinês

Ambas as medidas – a proibição de vídeos de criptomoedas e de críticas ao socialismo – mostram o quanto o governo chinês se sente desesperado em manter o controle sobre a população.

Já comprou criptomoedas hoje? Aproveite e compre Bitcoin e outras criptomoedas de forma segura e com as menores taxas na CoinEx!

Se quer entender melhor sobre o universo de criptomoedas, leia o nosso guia completo sobre o assunto.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA