sexta-feira, julho 1, 2022

Belarus irá à guerra se Rússia for atacada, afirma Lukashenco

Neste final de semana o presidente de Belarus, Alexander Lukashenco, anunciou que se a Rússia for atacada, Belarus entrará na guerra. Além disso, disse que acolherá centenas de milhares de soldados russos se for preciso.

Durante um discurso transmitido em rede nacional, Lukashenco afirmou que se a Rússia ou seu país forem diretamente atacados, haverá guerra. “Vamos nos levantar para defender nossa terra e nossa pátria”, declarou, contudo, segundo ele, “não haverá vencedores nesta guerra”, porque “todos perderão tudo”.

Ainda em seu pronunciamento insistiu que “Se houver uma agressão contra a Rússia, haverá centenas de milhares de soldados russos, que, junto com centenas de milhares de bielorrussos, defenderão esta terra”

Estes pronunciamentos feitos pelo “presidente” Alexander Lukashenco surgem em meio a uma grande tensão entre os países ocidentais e a Rússia sobre a Ucrânia.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA