Crash no mercado de criptomoedas: 3 teorias loucas sobre

Crash do mercado de criptomoedas: 3 teorias loucas sobre

O crash do mercado de criptomoedas que começou nas últimas 24h causaram pânico em alguns investidores. Os proponentes de criptomoedas procuram a melhor explicação para o que ocorreu. Muitos apontam para o aumento da taxa de juros do Fed, Wall Street e Rússia como as principais causas por trás da eliminação de US$ 500 bilhões do mercado de criptomoedas.

O impacto que atingiu em cheio o mercado levantou várias discussões do motivo sobre o mesmo ter entrado em uma fase de baixa, e com isso muitas ideias malucas inundaram a Internet. A seguir, mostramos três teorias do porque do crash.

Medidas de inflação do Fed dos EUA

Muitos especialistas acreditam que a crescente preocupação com a inflação, somada ao aumento do Omicron, levou à liquidação em Wall Street, que acabou chegando ao mercado de criptomoedas.

Um usuário do Reddit chamado Juicyjuicejuic sugere que a criptomoeda foi criada para ocultar a inflação de ativos, pois criou outro “pipeline” para o dólar americano passar para inflar um ativo diferente.

Crypto cria o veículo de negociação perfeito por um curto período de tempo, antes de se tornar o bode expiatório para qualquer acidente que esteja por vir.

Disse o usuário do Reddit.

Ele ainda afirmou que a volatilidade no mercado de criptomoedas é o motivo do “por que títulos e ações estão caindo pois todos apostaram em criptomoedas e tiraram dinheiro de outros ativos para isso!”

A crescente correlação do mercado Bitcoin com Wall Street pode te levado ao crash

Outra hipótese que especialistas apostam como explicação para o crahs é de que a crescente correlação do Bitcoin com o mercado de ações poderia ter influenciado nisso. Por causa dos ETFs e investidores institucionais, o BTC tornou-se mais entrelaçado com os mercados de ações. O mercado de criptomoedas tem oscilado em sintonia com Wall Street.

Proposta de proibição geral de cripto do banco central russo

Para muitos, outra possível explicação para o crash seria a proibição de mineração de criptomoedas na Rússia apresentada em um relatório do Banco Central do russo. Eles compraram o Bitcoin a um esquema de pirâmide e exigem proibição imediata de seu uso no mercado interno. O banco central também alertou que a criptomoeda pode representar um “risco” para a “soberania financeira” do país.

A Rússia era até então o terceiro maior centro de mineração de Bitcoin, e muitos acreditam que a intenção de proibição de mineração e negociação de Bitcoin pelo BC russo tenha desencadeado um FUD semelhante a maio de 2021 no mercado, levando à liquidação.

Entusiastas veteranos não se abalam com o crash

Apesar da primeira grande queda de 2022 ter estabelecido uma onda de vendas no mercado de criptomoedas, traders veteranos continuam defendendo o hodling, pois afirmam que uma queda de até 30% não é preocupante em um mercado em alta no longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais