Rússia deseja banir criptomoedas a todo custo

Rússia criptomoedas

De acordo com o Banco Central da Rússia, as criptomoedas são muito voláteis e utilizadas em diversas atividades ilegais, sendo assim extremamente perigosas.

Nesta quinta-feira (20), foi apresentado um relatório intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação com o foco de apontar os perigos que envolvem o mundo Cripto e sugerir a proibição total do uso e mineração de criptomoedas na Rússia. “Ao oferecer uma saída para as pessoas retirarem seu dinheiro da economia nacional, elas correm o risco de prejudicá-la e dificultar o trabalho do regulador de manter políticas monetárias ideais”, diz o relatório.

A verdade é que muitas pessoas já não estão pagando impostos ao governo graças as criptomoedas. O estado não tem mais controle total das finanças da população. Isso é desesperador para eles. A liberdade do povo assusta, eles estão perdendo cada vez mais poder.

Deste modo, o estado deseja criar novas leis e regulações para tentar impedir o crescimento da liberdade dos cidadãos: proibindo a emissão de criptomoedas e a organização de sua circulação na Rússia. Isso irá afetar as corretoras, OTC’s e plataformas peer-to-peer. Lembrando que já existe uma proibição no país sobre aceitar criptos em pagamentos.

Após apresentar seus “argumentos”, o Banco Central da Rússia apontou as três propostas de intervenção e também citou a China como exemplo – país que se destaca na luta contra a liberdade.

  1. “Estabelecer responsabilidade pela violação da proibição legal de usar criptomoedas como meio de pagamento por bens, atividades e serviços vendidos e comprados por residentes russos, sejam pessoas jurídicas ou físicas.”
  2. “Proibir a emissão e/ou a emissão e circulação de criptomoedas (inclusive por exchanges de criptomoedas […]) no território da Federação Russa e estabelecer responsabilidade por violar essa proibição.”
  3. “Proibir o investimento de instituições financeiras em criptomoedas e instrumentos financeiros relacionados, bem como o uso de intermediários financeiros russos e infraestrutura financeira russa para realizar transações de criptomoedas e estipular responsabilidade por violar essa proibição.”

O BC da Rússia não quer perder controle sobre o povo. Mas eles não podem parar as criptomoedas e a liberdade que as mesmas oferecem. O Bitcoin e outras criptos abrem a possibilidade para os russos terem maior autonomia e liberdade em suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais