sexta-feira, maio 20, 2022

Rússia deseja banir criptomoedas a todo custo

De acordo com o Banco Central da Rússia, as criptomoedas são muito voláteis e utilizadas em diversas atividades ilegais, sendo assim extremamente perigosas.

Nesta quinta-feira (20), foi apresentado um relatório intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação com o foco de apontar os perigos que envolvem o mundo Cripto e sugerir a proibição total do uso e mineração de criptomoedas na Rússia. “Ao oferecer uma saída para as pessoas retirarem seu dinheiro da economia nacional, elas correm o risco de prejudicá-la e dificultar o trabalho do regulador de manter políticas monetárias ideais”, diz o relatório.

A verdade é que muitas pessoas já não estão pagando impostos ao governo graças as criptomoedas. O estado não tem mais controle total das finanças da população. Isso é desesperador para eles. A liberdade do povo assusta, eles estão perdendo cada vez mais poder.

Deste modo, o estado deseja criar novas leis e regulações para tentar impedir o crescimento da liberdade dos cidadãos: proibindo a emissão de criptomoedas e a organização de sua circulação na Rússia. Isso irá afetar as corretoras, OTC’s e plataformas peer-to-peer. Lembrando que já existe uma proibição no país sobre aceitar criptos em pagamentos.

Após apresentar seus “argumentos”, o Banco Central da Rússia apontou as três propostas de intervenção e também citou a China como exemplo – país que se destaca na luta contra a liberdade.

  1. “Estabelecer responsabilidade pela violação da proibição legal de usar criptomoedas como meio de pagamento por bens, atividades e serviços vendidos e comprados por residentes russos, sejam pessoas jurídicas ou físicas.”
  2. “Proibir a emissão e/ou a emissão e circulação de criptomoedas (inclusive por exchanges de criptomoedas […]) no território da Federação Russa e estabelecer responsabilidade por violar essa proibição.”
  3. “Proibir o investimento de instituições financeiras em criptomoedas e instrumentos financeiros relacionados, bem como o uso de intermediários financeiros russos e infraestrutura financeira russa para realizar transações de criptomoedas e estipular responsabilidade por violar essa proibição.”

O BC da Rússia não quer perder controle sobre o povo. Mas eles não podem parar as criptomoedas e a liberdade que as mesmas oferecem. O Bitcoin e outras criptos abrem a possibilidade para os russos terem maior autonomia e liberdade em suas vidas.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA