Pontos de vendas de Criptomoedas ajudam os refugiados da venezuela

Os refugiados que migram da Venezuela para a Colômbia agora podem usar criptomoedas para fazer compras através da fronteira.

A Panda Group, operadora da plataforma colombiana Panda Exchange, criou um novo serviço que visa aliviar algumas das questões que os refugiados venezuelanos enfrentam quando passam pela fronteira para o país vizinho.

O serviço de criptomoedas é uma loja de ponto de venda (PDV) na fronteira, onde os visitantes podem comprar vários produtos usando criptomoedas. Typson Sanchez, co-fundador e CTO da Panda Exchange, compartilhou um tweet (confira abaixo) revelando que o novo serviço foi lançado em Santander, Colômbia, servindo refugiados atravessando a Ponte Internacional Simón Bolívar.

Do jeito que está, os usuários podem ir até a loja e comprar mercadorias na loja física usando Bitcoin (BTC), Bitcoin cash (BCH) e DAI. O serviço faz as conversões de moeda apropriadas e a loja é paga em pesos colombianos.

Os clientes também podem comprar Bitcoins na loja. A loja usa a taxa de conversão prevalecente de peso em Bitcoin na LocalBitcoins. A exchange de Bitcoins pelo serviço incorre em 10{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} de taxas para compradores e 5{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} em taxas para vendedores.

Bitcoin na Venezuela

Enquanto as criptomoedas são vistas principalmente como reservas de valor nos países desenvolvidos, na Venezuela, onde sua moeda nacional, o Bolívar, está passando por uma inflação dramática, o Bitcoin em particular passou a funcionar como um meio prático de pagamento.

Demonstrando a crise em Fevereiro, o popular artista cryptograffiti se uniu à campanha #AirdropVenezuela. Ele leiloou um retrato de Nicolas Maduro, o ditador da Venezuela, construído com 1.000 bolívares. Para cada criptomoeda doada à causa, um bolívar do retrato foi arrancado: “O desmembramento peça-por-peça dos bolivares por aqueles que escolhem doar criptomoedas é destinado a representar um novo começo tornado possível por uma nova forma de dinheiro não controlado por qualquer autoridade ”, disse cryptograffiti à Bitcoin Magazine. “Há também um simbolismo em como essas doações têm a capacidade de vir de fora de uma região conhecida por controles cambiais fortemente regulamentados”, completou.

Fonte: Bitcoin Magazine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais