Dificuldade de mineração de Bitcoin prestes a romper a barreira dos 50 trilhões, mostra projeção de 31 de maio

Dificuldade de mineração do Bitcoin irá ultrapassar os 50 trilhões

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Apesar de um aumento na dificuldade de mineração em 18 de maio, os dados atuais projetam que a dificuldade de mineração do Bitcoin sofrerá um novo aumento em 31 de maio de 2023 – potencialmente saltando entre 1,1% e 2,51%.

A dificuldade do Bitcoin se aproxima do marco de 50 trilhões

A dificuldade de mineração do Bitcoin, que já está em um nível sem precedentes de 49,55 trilhões, parece pronta para ultrapassar o limite de 50 trilhões em cinco dias. Embora o processo de mineração de bitcoin (BTC ) tenha se tornado cada vez mais desafiador, o hashrate manteve uma taxa média de 364 exahash por segundo (EH/s) durante os últimos 2.016 blocos. Em 26 de maio de 2023, a taxa de hash girava em torno de 367,29 EH/s com base em uma análise de 24 horas.

Leia também: A mineração de Bitcoin se torna mais difícil à medida que a dificuldade da rede atinge um novo pico

Em 2 de maio de 2023 – um evento digno de nota na vida do Bitcoin – seu hashrate atingiu uma alta histórica na altura do bloco 787.895 com um número impressionante de 491,15 EH/s. O hashrate da rede aumentou novamente em meados de maio, atingindo 453 EH/s, e hoje atingiu um pico de 427 EH/s. Os intervalos entre os blocos foram acelerados e o bloco mais recente registrado na altura do bloco 791.491 teve uma duração de aproximadamente nove minutos e 53 segundos.

Mudança de dificuldade estimada em 26 de maio de 2023, de acordo com as estatísticas do btc.com.

A aceleração nos intervalos de blocos ou tempos que ultrapassam a média de dez minutos sugere que outro aumento na dificuldade se aproxima na próxima semana. As projeções já revelam um possível aumento em 31 de maio que pode variar de 1,1% a 2,51%. Se isso acontecer, a dificuldade de mineração do Bitcoin ficará próxima de 50,79 trilhões – um marco para ultrapassar a marca de 50 trilhões pela primeira vez na vida útil do Bitcoin.

Atualmente, a Foundry USA lidera o grupo entre os pools de mineração com uma taxa de hash de 127,93 EH/s, o que corresponde a 35,54% do total da rede. A Antpool, a F2pool, a Viabtc e a Binance Pool estão próximas nas respectivas classificações de hashrate geral por pool de mineração. No mês anterior, um total de 4.396 blocos foi descoberto pelos mineradores de Bitcoin, com a Foundry descobrindo 1.373 blocos até 26 de maio.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais