Dificuldade de mineração de Bitcoin prestes a romper a barreira dos 50 trilhões, mostra projeção de 31 de maio

Dificuldade de mineração do Bitcoin irá ultrapassar os 50 trilhões

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Apesar de um aumento na dificuldade de mineração em 18 de maio, os dados atuais projetam que a dificuldade de mineração do Bitcoin sofrerá um novo aumento em 31 de maio de 2023 – potencialmente saltando entre 1,1% e 2,51%.

A dificuldade do Bitcoin se aproxima do marco de 50 trilhões

A dificuldade de mineração do Bitcoin, que já está em um nível sem precedentes de 49,55 trilhões, parece pronta para ultrapassar o limite de 50 trilhões em cinco dias. Embora o processo de mineração de bitcoin (BTC ) tenha se tornado cada vez mais desafiador, o hashrate manteve uma taxa média de 364 exahash por segundo (EH/s) durante os últimos 2.016 blocos. Em 26 de maio de 2023, a taxa de hash girava em torno de 367,29 EH/s com base em uma análise de 24 horas.

Leia também: A mineração de Bitcoin se torna mais difícil à medida que a dificuldade da rede atinge um novo pico

Em 2 de maio de 2023 – um evento digno de nota na vida do Bitcoin – seu hashrate atingiu uma alta histórica na altura do bloco 787.895 com um número impressionante de 491,15 EH/s. O hashrate da rede aumentou novamente em meados de maio, atingindo 453 EH/s, e hoje atingiu um pico de 427 EH/s. Os intervalos entre os blocos foram acelerados e o bloco mais recente registrado na altura do bloco 791.491 teve uma duração de aproximadamente nove minutos e 53 segundos.

Mudança de dificuldade estimada em 26 de maio de 2023, de acordo com as estatísticas do btc.com.

A aceleração nos intervalos de blocos ou tempos que ultrapassam a média de dez minutos sugere que outro aumento na dificuldade se aproxima na próxima semana. As projeções já revelam um possível aumento em 31 de maio que pode variar de 1,1% a 2,51%. Se isso acontecer, a dificuldade de mineração do Bitcoin ficará próxima de 50,79 trilhões – um marco para ultrapassar a marca de 50 trilhões pela primeira vez na vida útil do Bitcoin.

Atualmente, a Foundry USA lidera o grupo entre os pools de mineração com uma taxa de hash de 127,93 EH/s, o que corresponde a 35,54% do total da rede. A Antpool, a F2pool, a Viabtc e a Binance Pool estão próximas nas respectivas classificações de hashrate geral por pool de mineração. No mês anterior, um total de 4.396 blocos foi descoberto pelos mineradores de Bitcoin, com a Foundry descobrindo 1.373 blocos até 26 de maio.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais