Dificuldade de mineração de Bitcoin prestes a romper a barreira dos 50 trilhões, mostra projeção de 31 de maio

Dificuldade de mineração do Bitcoin irá ultrapassar os 50 trilhões

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Apesar de um aumento na dificuldade de mineração em 18 de maio, os dados atuais projetam que a dificuldade de mineração do Bitcoin sofrerá um novo aumento em 31 de maio de 2023 – potencialmente saltando entre 1,1% e 2,51%.

A dificuldade do Bitcoin se aproxima do marco de 50 trilhões

A dificuldade de mineração do Bitcoin, que já está em um nível sem precedentes de 49,55 trilhões, parece pronta para ultrapassar o limite de 50 trilhões em cinco dias. Embora o processo de mineração de bitcoin (BTC ) tenha se tornado cada vez mais desafiador, o hashrate manteve uma taxa média de 364 exahash por segundo (EH/s) durante os últimos 2.016 blocos. Em 26 de maio de 2023, a taxa de hash girava em torno de 367,29 EH/s com base em uma análise de 24 horas.

Leia também: A mineração de Bitcoin se torna mais difícil à medida que a dificuldade da rede atinge um novo pico

Em 2 de maio de 2023 – um evento digno de nota na vida do Bitcoin – seu hashrate atingiu uma alta histórica na altura do bloco 787.895 com um número impressionante de 491,15 EH/s. O hashrate da rede aumentou novamente em meados de maio, atingindo 453 EH/s, e hoje atingiu um pico de 427 EH/s. Os intervalos entre os blocos foram acelerados e o bloco mais recente registrado na altura do bloco 791.491 teve uma duração de aproximadamente nove minutos e 53 segundos.

Mudança de dificuldade estimada em 26 de maio de 2023, de acordo com as estatísticas do btc.com.

A aceleração nos intervalos de blocos ou tempos que ultrapassam a média de dez minutos sugere que outro aumento na dificuldade se aproxima na próxima semana. As projeções já revelam um possível aumento em 31 de maio que pode variar de 1,1% a 2,51%. Se isso acontecer, a dificuldade de mineração do Bitcoin ficará próxima de 50,79 trilhões – um marco para ultrapassar a marca de 50 trilhões pela primeira vez na vida útil do Bitcoin.

Atualmente, a Foundry USA lidera o grupo entre os pools de mineração com uma taxa de hash de 127,93 EH/s, o que corresponde a 35,54% do total da rede. A Antpool, a F2pool, a Viabtc e a Binance Pool estão próximas nas respectivas classificações de hashrate geral por pool de mineração. No mês anterior, um total de 4.396 blocos foi descoberto pelos mineradores de Bitcoin, com a Foundry descobrindo 1.373 blocos até 26 de maio.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IMF Bi
Criptomoedas

O FMI está entrando em pânico à medida que o público escolhe criptomoedas em vez de CBDCs

No próximo ano, os sul-coreanos terão a oportunidade de usar tokens de depósito baseados em uma CBDC (moeda digital do banco central) por meio de um programa piloto operado pelo BOK (Banco da Coreia) e pelas autoridades financeiras. 100.000 pessoas comprarão bens com tokens de depósito emitidos por bancos comerciais na forma de CBDCs, semelhante […]

Leia Mais
Robert Kiyosaki Bitcoin
Criptomoedas

Conselho de Robert Kiyosaki: “Entre no Bitcoin agora antes que seja tarde demais”

O autor de Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, reiterou sua recomendação de ouro, prata e bitcoin e aconselhou os investidores a abandonar a moeda fiduciária. Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997, escrito em coautoria por Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por […]

Leia Mais
Taxa do Bitcoin
Criptomoedas

Taxas de transação de bitcoin caem em meio ao aumento das receitas das mineradoras em novembro

Depois de atingir um pico de mais de US$ 18 por transferência em 16 e 18 de novembro de 2023, o custo com espaço de bloco sofreu um declínio. Dados de 24 de novembro mostram que o custo médio por transação ficou em torno de US$ 5,89. Isso representa uma redução significativa em relação à […]

Leia Mais