quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioPolíticaEndurecimento das restrições sanitárias na Europa

Endurecimento das restrições sanitárias na Europa

Após as restrições sanitárias feitas na Holanda e na Áustria durante a semana passada, mais países da Europa começaram a endurecer as restrições sanitárias visando combater o Covid-19.

Primeiramente, para recapitular, no dia 19 desse mês houve um lockdown para os não vacinados e uma restrição de horário de funcionamento para o comércio. Porém, recentemente o horário de fechamento dos comércios a partir das 20 horas da noite mudou para as 17 horas da noit

Já na Holanda, as medidas sanitárias que deveriam durar apenas três semanas, foram prorrogadas por mais tempo.

Nesta semana, a Bélgica começou a por em prática medidas parecidas com a da Holanda., anunciando um toque de recolher para restaurantes, bares espaços culturais e mercados natalinos, tendo que fechar às 23 horas.

Além disso, reforçaram o uso da máscara e o trabalho remoto será posto compulsoriamente por 4 dias por semana até dia 19 de dezembro. O governo belga também proibiu o festas e reuniões privadas no país todo.

Na quarta-feira a Itália passou a restringir o acesso das pessoas que não se vacinaram aos lugares fechados. Na quinta tanto a França quanto Portugal voltaram a obrigar o uso de máscaras em locais fechados.

No dia seguinte a cidade de Paris anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, durante eventos públicos, festivais e espetáculos.

Apesar dos países da Europa terem uma média de mais de 60% da população vacinada com as duas doses, a contaminação continua do covid-19 leva os governos a tentar justificar essas medidas extremas, mesmo muitos deles reconhecendo que apesar do grande número contaminações, o número de mortes é relativamente baixo.

NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA