sábado, novembro 27, 2021
InícioPolíticaProtestos contra lockdown parcial na Holanda

Protestos contra lockdown parcial na Holanda

Houve nesta sexta-feira (19), Roterdã, na Holanda, protestos contra o lockdown que foi Imposto pelo governo como medida contra o coronavírus, que mesmo com dois terços da população vacinada com duas doses, continua a se espelhar.

De acordo com as autoridades, 20 pessoas foram presas e várias ficaram feridas pelos disparos dos políciais durante a manifestação. Houve também a queima de um carro da polícia e o uso de fogos de artifícios pelos manifestantes.

Em declaração, a uma semana atrás, o primeiro-ministro holandês disse que haveria a reintrodução de lockdown para não vacinados e também restrições sanitárias à estabelecimentos. Os restaurantes, bares e lojas de produtos “não essenciais” terão que fechar as portas as 8 horas da noite e foi pedido que a população trabalhasse de casa.

Além disso, os jogos de futebol estão acontecendo sem público e não há mais eventos públicos. Também foi imposto novamente o distanciamento social para a população.

A princípio, essas medidas estarão em vigor até o dia 3 de dezembro para reavaliação. Assim também está sendo estudado a exclusão de pessoas não vacinadas dos bares e restaurantes.

No dia de hoje (20) também houveram manifestações em Viena, na Áustria, contra as restrições impostas contra os não vacinados. Eles já estão a uma semana só podendo sair de casa para irem para a farmácia, ao médico ou para comprar comida.

NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

CONFIRA