G20 pode criar um registro de exchanges

Como noticiado anteriormente, em um tentativa para evitar a lavagem de dinheiro digital, as principais economias avançadas e emergentes do Grupo dos Vinte (G20) planejam criar um registro de exchanges, informou o Nikkei.

O relatório não forneceu mais detalhes sobre o acordo.

Conforme relatado, na reunião que será realizada em Fukuoka, Japão, nos dias 8 e 9 de Junho, os ministros das Finanças e os banqueiros centrais discutirão várias questões relacionadas a ativos digitais, mais notavelmente, lavagem de dinheiro, assim como a sempre importante proteção ao consumidor. Seu objetivo é prevenir a transferência de fundos ilícitos, especialmente sob o anonimato, o que torna impossível o rastreamento do dinheiro.

De fato, isso não é tudo que o G20 tem na fila para criptomoedas, já que eles têm trabalhado em vários planos há algum tempo. O Japão sob a presidência do G20 tem estado muito interessado em regular as criptomoedas, e sabemos que o grupo se reuniu no dia 1 de Junho em Osaka, para discutir uma série de regulamentações. O Japão também quer convencer suas contrapartes internacionais a se comprometerem com as regulamentações de criptomoedas que estão discutindo.

Como relatado anteriormente, Tóquio tem trabalhado incansavelmente para reprimir as exchanges internacionais que visam ativamente clientes japoneses, mas não há muito que uma agência governamental em um país possa atualmente fazer em relação a uma exchange em outro. No entanto, esses tipos de esforços internacionais que estamos testemunhando no momento podem potencialmente mudar tudo isso.

Ao convencer os membros do G20 a colocar exchanges sob o controle dos reguladores financeiros nacionais, o Japão também parece querer garantir que os países estejam ativamente lutando contra a lavagem de dinheiro. O governo de Shinzō Abe provavelmente também estaria a favor de qualquer tentativa para introduzir as diretrizes do know-your-customer – KYC (na tradução livre: conheça seu cliente) – apesar da insistência do setor de que tais medidas seriam “draconianas”.

Fonte: Cryptonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CrowdfundingHealt
Criptomoedas

Plataforma de Crowdfunding CrowdfundingHealt integra Lightning com Breez SDK

A CrowdHealth, uma plataforma de crowdfunding para pagar por cuidados médicos no lugar de uma apólice de seguro, está integrando os pagamentos Lightning com o Lightning SDK da Breez. Os Estados Unidos gastam mais do que o dobro do valor médio em saúde em comparação com outras nações desenvolvidas em situação econômica semelhante. Os custos […]

Leia Mais
Contrato Private Law Society
Criptomoedas Direito

Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto. Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para […]

Leia Mais
Rally Bitcoin
Criptomoedas

Alta do Bitcoin em dezembro está à vista, afirma crypto trader Kevin Svenson

Um analista que vem sendo acompanhado de perto acredita que dezembro será um mês de alta para o Bitcoin (BTC), já que o rei das criptomoedas espelha uma configuração observada pela última vez há exatamente três anos. Kevin Svenson diz a seus 131.000 seguidores na plataforma dNo momento em que este artigo foi escrito, o […]

Leia Mais