Lula volta atrás sobre censura da mídia

Lula volta atrás sobre censura da mídia

Após trazer o assunto sobre controle da mídia ao debate público, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou atrás e recuou acerca do tema no fim do ano passado, quando passou a dizer que o assunto deveria ser tratado pelo Congresso Nacional.

A mudança na postura do ex-presidente coincidiu com sua aproximação com o Centrão por meio de uma possível chapa com Geraldo Alckmin, ex-governador de SP, como vice.

Outro motivo possível para a mudança de postura do ex-presidente é o fato do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) usar a proposta de Lula de regular os meios de comunicação como um ponto negativo contra o petista, apontando isso como uma medida totalitária que ele afirma não defender.

Segundo um levantamento de dados do site Poder 360, desde que saiu da prisão em 2019, Lula defendeu a regulação dos meios de comunicação 9 vezes.

Apesar de voltar atrás sobre a fala de que uma vez eleito iria regular a mídia, Lula enfatiza sua opinião de que tanto a mídia tradicional – rádio, TV, jornais e etc – quanto a internet, precisam estar sujeitas a um novo marco regulatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais