Lula volta atrás sobre censura da mídia

Lula volta atrás sobre censura da mídia

Após trazer o assunto sobre controle da mídia ao debate público, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou atrás e recuou acerca do tema no fim do ano passado, quando passou a dizer que o assunto deveria ser tratado pelo Congresso Nacional.

A mudança na postura do ex-presidente coincidiu com sua aproximação com o Centrão por meio de uma possível chapa com Geraldo Alckmin, ex-governador de SP, como vice.

Outro motivo possível para a mudança de postura do ex-presidente é o fato do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) usar a proposta de Lula de regular os meios de comunicação como um ponto negativo contra o petista, apontando isso como uma medida totalitária que ele afirma não defender.

Segundo um levantamento de dados do site Poder 360, desde que saiu da prisão em 2019, Lula defendeu a regulação dos meios de comunicação 9 vezes.

Apesar de voltar atrás sobre a fala de que uma vez eleito iria regular a mídia, Lula enfatiza sua opinião de que tanto a mídia tradicional – rádio, TV, jornais e etc – quanto a internet, precisam estar sujeitas a um novo marco regulatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

petróleo
Política

Venezuela avança na incorporação de Essequibo e apresenta novo mapa oficial

O ditador Nicolás Maduro, ansioso para criar vitórias em seu governo falido, avança para tentar fazer valer o que foi aprovado pelo povo no domingo, ou assim quer fazer acreditar. Antes da votação, o tribunal internacional da ONU advertiu a Venezuela; os juízes reconhecendo por unanimidade que a Guiana atualmente administra e exerce controle sobre […]

Leia Mais
Flávio Dino negro
Política

Enegrecimento de Flávio Dino é o jeito do Governo Lula de atender a demanda da esquerda identitária

Em um artigo publicado pelo jornal Folha de SP no dia 1° deste mês, foi anunciado que caso se tornasse ministro do STF, Flávio Dino seria o quinto negro a ocupar o cargo. E como era de se esperar , os internautas (principalmente opositores do governo Lula) reagiram com chacota à manchete da Folha. E […]

Leia Mais
Guerra russia ucrania tanques
Política

Rússia reforça medidas coletivistas

É normal, não correto, que um país em guerra seja varrido por novas ondas coletivistas. Esse é o esperado. Como os estados progressivamente se entranham nos meandros da vida social, como ele espalha seus ramos e aprofunda sua presença no cotidiano, os conflitos por ele criados passam a abarcar o povo comum. Nascidos em uma […]

Leia Mais