Lula volta atrás sobre censura da mídia

Lula volta atrás sobre censura da mídia

Após trazer o assunto sobre controle da mídia ao debate público, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou atrás e recuou acerca do tema no fim do ano passado, quando passou a dizer que o assunto deveria ser tratado pelo Congresso Nacional.

A mudança na postura do ex-presidente coincidiu com sua aproximação com o Centrão por meio de uma possível chapa com Geraldo Alckmin, ex-governador de SP, como vice.

Outro motivo possível para a mudança de postura do ex-presidente é o fato do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) usar a proposta de Lula de regular os meios de comunicação como um ponto negativo contra o petista, apontando isso como uma medida totalitária que ele afirma não defender.

Segundo um levantamento de dados do site Poder 360, desde que saiu da prisão em 2019, Lula defendeu a regulação dos meios de comunicação 9 vezes.

Apesar de voltar atrás sobre a fala de que uma vez eleito iria regular a mídia, Lula enfatiza sua opinião de que tanto a mídia tradicional – rádio, TV, jornais e etc – quanto a internet, precisam estar sujeitas a um novo marco regulatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais