terça-feira, julho 5, 2022

PT deseja romper teto de gastos se Lula for eleito

O PT já está mostrando suas intenções de cara: Aumentar os gastos governamentais, inflar o tamanho do estado, arrecadar (roubar) mais dinheiro da população e outras ideias bizarras.

Jose Genoíno, Rui Falcão e outros petistas próximos a Luís Inácio Lula da Silva elaboraram um documento interno com várias propostas do partido, caso vençam as eleições presidenciais. Dentre elas, está “decretar situação de emergência em âmbito nacional, para que o novo governo possa ter os meios legais necessários para enfrentar o caos herdado do governo anterior”. 

O documento também cita recuperar “a capacidade de investimento do BNDES, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, bem como das empresas estatais”, “tomar as medidas necessárias para cobrar imposto emergencial sobre grandes fortunas, lucros e dividendos”, “retomada imediata do Bolsa Família, em versão ampliada, e retomada imediata do programa Mais Médicos” e “convocação de concursos públicos emergenciais para recompor o quadro de servidores públicos federais”, de acordo com a CNN.

As propostas estão sendo discutidas pela Fundação Perseu Abramo, sob a liderança do ex-ministro Aloizio Mercadante. A maioria é da Unicamp e Universidade Federal do Grande ABC. Podemos encontrar nomes como: Pedro Rossi, Marcelo Manzano, Ricardo Carneiro, e Guilherme Mello.

Na verdade, tudo isso é para roubar mais e gastar a vontade, sem investigações e cobranças, usando como desculpa situações de emergência. Dessa forma o estado infla e é bancado com seu dinheiro – tudo sob um discurso que o governante anterior prejudicou demais o país e agora o salvador da pátria chegou! Basta abrir os bolsos para ele. É sempre assim, com todos os políticos de qualquer esfera – seja do PT ou não.

Proteja-se dessa loucura. Não deixe sua vida na mão do estado, leia nossas dicas aqui.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA