PT deseja romper teto de gastos se Lula for eleito

Lula PT

O PT já está mostrando suas intenções de cara: Aumentar os gastos governamentais, inflar o tamanho do estado, arrecadar (roubar) mais dinheiro da população e outras ideias bizarras.

Jose Genoíno, Rui Falcão e outros petistas próximos a Luís Inácio Lula da Silva elaboraram um documento interno com várias propostas do partido, caso vençam as eleições presidenciais. Dentre elas, está “decretar situação de emergência em âmbito nacional, para que o novo governo possa ter os meios legais necessários para enfrentar o caos herdado do governo anterior”. 

O documento também cita recuperar “a capacidade de investimento do BNDES, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, bem como das empresas estatais”, “tomar as medidas necessárias para cobrar imposto emergencial sobre grandes fortunas, lucros e dividendos”, “retomada imediata do Bolsa Família, em versão ampliada, e retomada imediata do programa Mais Médicos” e “convocação de concursos públicos emergenciais para recompor o quadro de servidores públicos federais”, de acordo com a CNN.

As propostas estão sendo discutidas pela Fundação Perseu Abramo, sob a liderança do ex-ministro Aloizio Mercadante. A maioria é da Unicamp e Universidade Federal do Grande ABC. Podemos encontrar nomes como: Pedro Rossi, Marcelo Manzano, Ricardo Carneiro, e Guilherme Mello.

Na verdade, tudo isso é para roubar mais e gastar a vontade, sem investigações e cobranças, usando como desculpa situações de emergência. Dessa forma o estado infla e é bancado com seu dinheiro – tudo sob um discurso que o governante anterior prejudicou demais o país e agora o salvador da pátria chegou! Basta abrir os bolsos para ele. É sempre assim, com todos os políticos de qualquer esfera – seja do PT ou não.

Proteja-se dessa loucura. Não deixe sua vida na mão do estado, leia nossas dicas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais