Pagamento com criptomoedas são cada vez mais comuns na América Latina

Pagamentos com criptomoedas estão cada vez mais comuns na América Latina

De acordo com uma pesquisa da empresa global de recrutamento Deel, os residentes dos países latino-americanos provavelmente dirão “OK” para serem pagos em criptomoedas. Os residentes da região da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) estão em segundo lugar.

O estudo de Deel estimou que 67% das movimentações de criptomoedas realizadas entre janeiro de 2022 e junho de 2022 foram feitas na América Latina. Também é importante ressaltar que a América Latina está cheia de países que lutam com graves problemas monetários e sociais.

As criptomoedas florescem em economias conturbadas

No que diz respeito à Venezuela, há muito tempo a Venezuela está em uma curva monetária descendente. A taxa de expansão lá está entre as mais notáveis do planeta, enquanto uma parte substancial da população local está desempregada.

El Salvador – o principal país a abraçar o bitcoin como uma forma de pagamento dentro de suas fronteiras – tem o status de ser o país absolutamente mais selvagem do distrito. Recentemente, registrou uma taxa de homicídios de 52 para cada 100.000 habitantes, posicionando-se em primeiro lugar no planeta nesta terrível medida.

A movimentação de criptomoedas é também bem conhecida na região EMEA. 24% de todos esses pagamentos foram realizados por lá, que é também o lar de muitas nações com problemas relacionados a dinheiro.

Também vale a pena ver quais recursos foram os mais executados. O maior por capitalização de mercado – Bitcoin (BTC) – é o pioneiro representando 47% de todos os assentamentos. A moeda estável do Circle – USDC – e o Éter (ETH) reuniram os três principais com 29% e 14% separadamente.

Os resultados do estudo foram multiplicados pelo entendimento de que as tarefas, incluindo recursos computacionais, florescem nas economias perturbadas. A história vem do fato de que muitos desses habitantes não têm acesso às administrações monetárias, enquanto que as criptomoedas poderiam oferecer uma resposta.

Latinos americanos são os mais otimistas sobre as criptomoedas

Uma pesquisa mais contínua conduzida pela Ripple verificou que os habitantes da América Latina são os mais sintonizados com a área de recursos avançados. Metade dos membros prevê que as criptomoedas causem um impacto crítico na futura estrutura monetária, enquanto 74% ficariam felizes em atuar com organizações que reconhecem bitcoin ou altcoins.

Esses entrevistados provavelmente iriam realmente investir recursos na forma de criptomoedas . Estranhamente, um número significativo deles confia mais em seus bancos do que em negócios famosos e faria circular sua abundância em recursos computadorizados por meio de uma fundação monetária aprovada.

Os residentes dos países do Oriente Médio foram igualmente otimistas, com 67% deles interessados em se envolver em trocas realizadas com essa classe de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais