Aumenta adesão às criptomoedas na América Latina

Aumenta adesão às criptomoedas na América Latina

Segundo um artigo do site The Coin Republic, os latino-americanos estão se mostrando mais favoráveis à adoção de criptomoedas.
De acordo com o site, mais de 50% dos latino-americanos estão mudando para pagamentos virtuais.

A Ripple Labs publicou sua declaração e mencionou a crescente tendência de uso de criptomoedas em toda a América Latina. No entanto, a empresa não adotou o método de pagamento de criptografia digital.

Muitos relatórios afirmam em suas pesquisas que a América Latina e a Ásia são as regiões onde as pessoas mais estão dispostas a aderir aos pagamentos com criptomoedas . Ainda assim, muitas empresas destas regiões ainda não optaram por essa forma de pagamento.

Em junho, uma marca de relógios mundialmente famosa, a Hublot, adotou a opção de pagamento com criptomoedas. Em seguida, outras empresas de relógios de luxo fizeram o mesmo.

BitPay está tomando a iniciativa e oferecendo seu gateway de pagamento a muitas marcas para permitir a entrada no mercado de criptomoedas . Além do Bitcoin, a opção de pagamentos incluirá stablecoins, como a USDT, e muitas outras criptomoedas, como as moedas Ethereum.

Cada vez mais, os habitantes dos países latino-americanos estão adotando pagamentos virtuais e mais de 50% dos cidadãos acreditam que o uso de criptomoedas ajudará a aumentar a popularidade do mercado de moedas cripto.

  • Quer entender mais sobre Bitcoin e outras criptomoedas? Então clique aqui e leia nosso guia essencial sobre o assunto
  • Se quiser entender melhor a revolução que o Bitcoin está trazendo para o mundo, conheça o livro ‘Revolução Satoshi‘, da autora libertária Wendy McElroy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais