Pai perde o direito de ver filho no Canadá por não estar vacinado

Pai perde o direito de ver filho no Canadá por não estar vacinado

No Canadá, um pai que não foi vacinado contra a Covid-19 perdeu temporariamente o direito de ver seu filho, de 12 anos. O juiz da província do Québec determinou que a visita do pai nesse momento não seria “o melhor” para a criança.

Essa decisão ocorreu depois de um pedido do pai para que seu tempo de visitação fosse estendido durante as festas de final de ano. A decisão judicial suspende os direitos de visita até fevereiro, a não ser que o pai se vacine.

Até o momento, esse é o primeiro caso de perda de direitos do tipo por motivos de não vacinação no Canadá.

Havia uma oposição da mãe para com o pedido inicial do pai que pedia pela extensão do tempo de visita. Com isso, ela disse a Justiça que descobriu que o seu ex-marido não havia se vacinado, mostrando as várias postagens feitas por ele contra a vacina nas redes sociais.

Nessa mesma província do Canadá onde ocorreu esse fato, as autoridades anunciaram que pretendem cobrar “imposto de saúde” de pessoas que não tomarem a vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pistola de água Carnaval
Direito

Governador da Bahia sanciona lei que proíbe uso de pistola de água durante o Carnaval para combater “machismo e misoginia”

Foi aprovada na última segunda-feira (29) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a Lei nº 14.584, que proíbe a utilização de pistolas de água e objetos similares durante o Carnaval e festas de rua. Segundo o governador, a medida visa prevenir assédios contra mulheres. O evento em que ocorreu a aprovação da lei, teve a […]

Leia Mais
Monark
Direito

Monark pode pegar 2 anos de prisão por desobedecer ordens do STF, afirma Polícia Federal

Segundo a Polícia Federal, o influencer Monark pode pegar até 2 anos de prisão por ter desobedecido ordens judiciais. Segundo o órgão, há indícios de que o influencer descumpriu ordens do judiciário ao criar novas contas para “disseminar fake news”. A PF informou que de acordo com o Código Penal, o indivíduo que exerce atividade […]

Leia Mais
Cyberbullyng
Direito

Sobre a criminalização do bullying e do cyberbullying

A Lei 14.811/2024, que criminaliza o bullying nas escolas e o cyberbullying, foi sancionada na última segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lei teve origem no PL 4224/2021 do deputado Osmar Terra (MDB-RS). Além da criminalização do bullying e do cyberbullying, a lei prevê que crimes previstos no Estatuto da Criança e […]

Leia Mais