Países iniciam sanções contra a Rússia

Países iniciam sanções contra a Rússia

Após a declaração polêmica de Vladimir Putin nesta segunda-feira (21), na qual ele decretou que 2 regiões localizadas no território ucraniano se separem do regime e se solidifiquem como independentes, nações contrárias a decisão começaram a divulgar sanções contra o governo russo por meio de seus representantes.

O Reino Unido através de seu primeiro-ministro Boris Johnson, foi o primeiro a se manifestar com sanções diretas a Rússia. Dentre as punições impostas pelos britânicos estão : A impossibilidade de 5 bancos russos captarem recursos em Libras Esterlinas e o bloqueio a 3 executivos do alto escalão do país.

Os Estados Unidos ainda não impuseram nenhuma sanção definitiva, mas um porta-voz da Casa Branca informou que já estão preparando internamente punições diretas à Rússia e devem ser anunciadas até a noite de terça-feira.

A União Europeia e o Japão também comunicaram que estão discutindo internamente penalidades ao regime russo. Até a manhã de quarta, devem ser divulgadas quais serão as medidas tomadas por essas nações.

Está claro que o clima piorou bastante desde que Putin anunciou o avanço das tropas russas nessas regiões separatistas ucranianas e nos próximos dias, devemos ver mais retaliações envolvendo esse conflito todo.

Muitos acusam o Ocidente de ser ”complacente” com essa postura da Rússia, principalmente nessa última semana, onde o presidente americano Joe Biden fez declarações confusas e que podem ter inflado a paciência dos russos, mas não podemos esquecer do viés ”expansionista” de Putin, principalmente com essas ”ex republicas-soviéticas” como a Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais