Biden irá convocar Conselho de Segurança Nacional neste domingo

Biden irá convocar Conselho de Segurança Nacional neste domingo

Segundo um comunicado da secretária de imprensa, Jen Psaki, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá convocar o Conselho de Segurança Nacional neste domingo. A reunião será para discutir os acontecimentos na Ucrânia.

Ainda segundo Psaki, Biden disse que está sendo regularmente atualizado sobre a situação na Ucrânia por meio de sua equipe de Segurança Nacional na Casa Branca.

O presidente norte-americano havia recebido na tarde deste sábado (19) uma atualização sobre as reuniões da vice-presidente Kamala Harris na Conferência de Segurança de Munique.

O presidente Biden continua monitorando a evolução da situação na Ucrânia e está sendo atualizado regularmente sobre os eventos no terreno por sua equipe de segurança nacional. Eles reafirmaram que a Rússia pode lançar um ataque contra a Ucrânia a qualquer momento

afirmou Psaki.

A administração Biden havia se recusado a prever os planos de Putin, embora a Rússia tenha implantado quase metade de seus militares nas fronteiras do norte e leste da Ucrânia.

No entanto, o governo da Rússia negou que as mais de 150.000 tropas ao longo das fronteiras da Ucrânia, estejam se preparando para uma invasão.

Em um discurso na sexta-feira, Biden disse que os EUA acreditam que o presidente russo Vladimir Putin decidiu realizar um ataque à Ucrânia “nos próximos dias”.

Temos razões para acreditar que as forças russas estão planejando e pretendem atacar a Ucrânia na próxima semana, nos próximos dias”, disse Biden em seu segundo discurso na semana passada. “Acreditamos que eles terão como alvo a capital da Ucrânia, Kyiv, uma cidade de 2,8 milhões de pessoas inocentes.

disse Biden.

Biden reiterou neste domingo que os EUA e seus aliados estão esperançosos de uma resolução para esta crise, para que não evolua em guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Greve das universidades federais
Política

Greve das Universidades Federais mantém tensão entre professores e o Governo Lula

A greve de universidades federais no país, que já dura quase dois meses, segue ativa, mantendo a tensão entre os professores federais e o Governo Lula. Por um lado, professores em greve afirmam que continuarão com a greve até receberem aumentos salariais. O governo, por sua vez, afirma que não há mais espaço no orçamento […]

Leia Mais
Macron
Política

Macron dissolve parlamento e convoca eleições legislativas antecipadas na França

No último domingo (9), o presidente da França, Emmanuel Macron, dissolveu o parlamento do país, a Assembleia Nacional, e convocou eleições legislativas antecipadas. A decisão do presidente francês foi tomada após uma pesquisa de boca de urna que mostrou que seu partido, Renascimento, seria derrotado pelo partido de oposição, União Nacional (RN), nas eleições parlamentares. […]

Leia Mais
Jorge Seif
Política

Senador Jorge Seif admite que defende imposto sobre importações porque paga o seu salário

O senador Jorge Seif (PL-SC), que se diz liberal, votou sim pela em 20% das compras internacionais até 50 dólares, que foi aprovada na última quarta-feira, 5, a taxação. O senador justificou seu voto, admitindo que tal imposto paga seu salário. O senador ainda recorreu às velhas falácias protecionistas e estatistas em defesa dos impostos […]

Leia Mais