Biden irá convocar Conselho de Segurança Nacional neste domingo

Biden irá convocar Conselho de Segurança Nacional neste domingo

Segundo um comunicado da secretária de imprensa, Jen Psaki, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá convocar o Conselho de Segurança Nacional neste domingo. A reunião será para discutir os acontecimentos na Ucrânia.

Ainda segundo Psaki, Biden disse que está sendo regularmente atualizado sobre a situação na Ucrânia por meio de sua equipe de Segurança Nacional na Casa Branca.

O presidente norte-americano havia recebido na tarde deste sábado (19) uma atualização sobre as reuniões da vice-presidente Kamala Harris na Conferência de Segurança de Munique.

O presidente Biden continua monitorando a evolução da situação na Ucrânia e está sendo atualizado regularmente sobre os eventos no terreno por sua equipe de segurança nacional. Eles reafirmaram que a Rússia pode lançar um ataque contra a Ucrânia a qualquer momento

afirmou Psaki.

A administração Biden havia se recusado a prever os planos de Putin, embora a Rússia tenha implantado quase metade de seus militares nas fronteiras do norte e leste da Ucrânia.

No entanto, o governo da Rússia negou que as mais de 150.000 tropas ao longo das fronteiras da Ucrânia, estejam se preparando para uma invasão.

Em um discurso na sexta-feira, Biden disse que os EUA acreditam que o presidente russo Vladimir Putin decidiu realizar um ataque à Ucrânia “nos próximos dias”.

Temos razões para acreditar que as forças russas estão planejando e pretendem atacar a Ucrânia na próxima semana, nos próximos dias”, disse Biden em seu segundo discurso na semana passada. “Acreditamos que eles terão como alvo a capital da Ucrânia, Kyiv, uma cidade de 2,8 milhões de pessoas inocentes.

disse Biden.

Biden reiterou neste domingo que os EUA e seus aliados estão esperançosos de uma resolução para esta crise, para que não evolua em guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais