Rede Bitcoin se prepara para o quarto aumento na dificuldade de mineração em meio a recordes e mineradores inabaláveis

Mineração de Bitcoin

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A rede Bitcoin testemunhou um aumento consecutivo na dificuldade de mineração durante as três últimas metas, e agora um quarto aumento está programado para 27 de junho de 2023. O tempo de geração de blocos, com uma média de menos de dez minutos, indica que a dificuldade está projetada para aumentar em uma estimativa de 2,1% a 2,33% com base nas estatísticas mais recentes.

Dificuldade de mineração de Bitcoin definida para o quarto aumento

Em apenas oito dias, a rede Bitcoin estará pronta para reajustar a dificuldade encontrada pelos mineradores e, mais uma vez, um aumento está no horizonte. Ao longo de três ajustes sucessivos desde 18 de maio de 2023, a dificuldade aumentou em 8,8%.

Atualmente em um valor sem precedentes de 52,35 trilhões, a dificuldade total atingiu um recorde histórico (ATH). Coincidindo com esse marco, o hashrate da rede também atingiu um novo ATH de 516,61 exahash por segundo (EH/s) em 11 de junho, na altura do bloco 793.868.

Ao longo dos últimos 2.016 blocos, o hashrate manteve uma média estável de 382,7 EH/s, enquanto nos últimos 90 dias, ficou em aproximadamente 356,2 EH/s. As projeções indicam que, por volta de 27 de junho, a dificuldade deverá sofrer um aumento estimado de 2,1% a 2,33%.

Notavelmente, os intervalos de blocos têm sido visivelmente mais curtos, com os dados atuais revelando tempos de geração que variam de oito minutos e 52 segundos a nove minutos e 44 segundos. Nesse ritmo, a descoberta dos 1.278 blocos restantes garante um aumento iminente da dificuldade.

Leia também: A mineração de Bitcoin se torna mais difícil à medida que a dificuldade da rede atinge um novo pico

No último mês, a Foundry USA ostentou uma participação de cerca de 32,22% do hashrate da rede. Em um período de 30 dias, a Foundry conseguiu desenterrar 1.431 blocos de um total de 4.442 minerados. Estatísticas recentes de três dias indicam que o hashrate da Foundry gira em torno de 103,60 EH/s. Seguindo a liderança da Foundry, a Antpool, a F2pool, a Viabtc, a Binance Pool e a Luxor Tech, respectivamente, estão ficando para trás.

Apesar dos atuais preços mais baixos do BTC e da alta dificuldade, os mineradores demonstraram uma determinação inabalável, continuando a reforçar seus esforços. Notavelmente, a pesquisa revela que os participantes da mineração estão aproveitando as plataformas de mineração de circuito integrado específico de aplicativo (ASIC) de mais alto desempenho do setor disponíveis no mercado.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em New.Bitcoin.com é traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais