Rede Bitcoin se prepara para o quarto aumento na dificuldade de mineração em meio a recordes e mineradores inabaláveis

Mineração de Bitcoin

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A rede Bitcoin testemunhou um aumento consecutivo na dificuldade de mineração durante as três últimas metas, e agora um quarto aumento está programado para 27 de junho de 2023. O tempo de geração de blocos, com uma média de menos de dez minutos, indica que a dificuldade está projetada para aumentar em uma estimativa de 2,1% a 2,33% com base nas estatísticas mais recentes.

Dificuldade de mineração de Bitcoin definida para o quarto aumento

Em apenas oito dias, a rede Bitcoin estará pronta para reajustar a dificuldade encontrada pelos mineradores e, mais uma vez, um aumento está no horizonte. Ao longo de três ajustes sucessivos desde 18 de maio de 2023, a dificuldade aumentou em 8,8%.

Atualmente em um valor sem precedentes de 52,35 trilhões, a dificuldade total atingiu um recorde histórico (ATH). Coincidindo com esse marco, o hashrate da rede também atingiu um novo ATH de 516,61 exahash por segundo (EH/s) em 11 de junho, na altura do bloco 793.868.

Ao longo dos últimos 2.016 blocos, o hashrate manteve uma média estável de 382,7 EH/s, enquanto nos últimos 90 dias, ficou em aproximadamente 356,2 EH/s. As projeções indicam que, por volta de 27 de junho, a dificuldade deverá sofrer um aumento estimado de 2,1% a 2,33%.

Notavelmente, os intervalos de blocos têm sido visivelmente mais curtos, com os dados atuais revelando tempos de geração que variam de oito minutos e 52 segundos a nove minutos e 44 segundos. Nesse ritmo, a descoberta dos 1.278 blocos restantes garante um aumento iminente da dificuldade.

Leia também: A mineração de Bitcoin se torna mais difícil à medida que a dificuldade da rede atinge um novo pico

No último mês, a Foundry USA ostentou uma participação de cerca de 32,22% do hashrate da rede. Em um período de 30 dias, a Foundry conseguiu desenterrar 1.431 blocos de um total de 4.442 minerados. Estatísticas recentes de três dias indicam que o hashrate da Foundry gira em torno de 103,60 EH/s. Seguindo a liderança da Foundry, a Antpool, a F2pool, a Viabtc, a Binance Pool e a Luxor Tech, respectivamente, estão ficando para trás.

Apesar dos atuais preços mais baixos do BTC e da alta dificuldade, os mineradores demonstraram uma determinação inabalável, continuando a reforçar seus esforços. Notavelmente, a pesquisa revela que os participantes da mineração estão aproveitando as plataformas de mineração de circuito integrado específico de aplicativo (ASIC) de mais alto desempenho do setor disponíveis no mercado.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em New.Bitcoin.com é traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais