“Só volto para o Brasil quando Alexandre de Moraes e pelo menos 5 ministros do STF estiverem na cadeia”, afirma Monark

Monark

O influencer Bruno Ayube, conhecido como Monark, voltou a alfinetar o STF, e em especial o ministro Alexandre de Moraes, afirmando em uma publicação que só voltaria ao Brasil após Moraes e pelo menos mais uns 5 ministros do Supremo Tribunal Federal serem presos.

Segundo Monark, Moraes e os ministros do STF merecem ir para a cadeia por “romperem com a Constituição e traírem a Pátria”.

Monark também lamentou a morte do bolsonarista Clerinston Pereira da Cunha, que foi um dos presos pelas manifestações em Brasília, no dia 8 de janeiro. Apesar do advogado de Cleriston, Bruno Azevedo De Sousa, ter pedido habeas corpus devido à complicações causadas pela covid-19, o ministro Alexandre de Moraes manteve a decisão de prisão preventiva.

Além das condolências prestadas à família de Clerinston, Monark também criticou Alexandre de Moraes, o acusando de “ditador sanguinário”, e defendeu que todos os manifestantes presos pelos atos no dia 8 de janeiro fossem libertos.

Monark permanece em auto-exílio na Flórida, EUA, para onde foi morar para evitar as multas e possível prisão por suas críticas ao STF. Recentemente ele participou do podcast WeareChange do podcaster americano Luke Rudwisk, no Rumble, onde ele falou sobre a ditadura judiciária no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais