“Só volto para o Brasil quando Alexandre de Moraes e pelo menos 5 ministros do STF estiverem na cadeia”, afirma Monark

Monark

O influencer Bruno Ayube, conhecido como Monark, voltou a alfinetar o STF, e em especial o ministro Alexandre de Moraes, afirmando em uma publicação que só voltaria ao Brasil após Moraes e pelo menos mais uns 5 ministros do Supremo Tribunal Federal serem presos.

Segundo Monark, Moraes e os ministros do STF merecem ir para a cadeia por “romperem com a Constituição e traírem a Pátria”.

Monark também lamentou a morte do bolsonarista Clerinston Pereira da Cunha, que foi um dos presos pelas manifestações em Brasília, no dia 8 de janeiro. Apesar do advogado de Cleriston, Bruno Azevedo De Sousa, ter pedido habeas corpus devido à complicações causadas pela covid-19, o ministro Alexandre de Moraes manteve a decisão de prisão preventiva.

Além das condolências prestadas à família de Clerinston, Monark também criticou Alexandre de Moraes, o acusando de “ditador sanguinário”, e defendeu que todos os manifestantes presos pelos atos no dia 8 de janeiro fossem libertos.

Monark permanece em auto-exílio na Flórida, EUA, para onde foi morar para evitar as multas e possível prisão por suas críticas ao STF. Recentemente ele participou do podcast WeareChange do podcaster americano Luke Rudwisk, no Rumble, onde ele falou sobre a ditadura judiciária no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais