Argentina aumenta preço de energia para mineradores de Bitcoin

mineradores bitcoin

Após apagões em Buenos Aires, o governo Argentino está culpando mineradores de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas – como se a culpa não fosse da ineficiência estatal e crise generalizada no país. Sendo assim, aumentaram em 400% a energia consumida pelos mineradores.

Após essa situação, os mineradores da região começaram a ser perseguidos e marcados pela máfia estatal, para cobrar deles o maior valor pelo consumo de energia.

O Ministério da Economia, por meio de sua Secretaria de Energia, informou que enviou a estatal de energia Cammesa um ofício “solicitando informações sobre o novo consumo vinculado à atividade de mineração de criptomoedas que permita uma avaliação da demanda atual e futura dessa nova atividade econômica“.

Sendo assim, a estatal enviou um relatório de volta ao Ministério da Economia da Argentina, com a conclusão que “os mineradores de Bitcoin são “prejudiciais” para o país e sua rede elétrica.”

Não é a primeira vez que a Argentina se posiciona contra o Bitcoin e mineradores. Os políticos locais parecem incapazes de aprender com os próprios erros – como podemos observar, a Argentina está cavando a própria cova. O Bitcoin e as criptomoedas são uma forma de controlar a inflação, proteger seu patrimônio contra o governo e manter-se a salvo de toda loucura estatal. Confira nossas dicas sobre esses temas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais