segunda-feira, novembro 28, 2022

Tecnologia 5G vai gerar investimento US$ 25,5 bi no Brasil até 2025

A consultoria IDC Brasil anunciou, nesta terça-feira (08), que a tecnologia 5G deve trazer US $25,5 bilhões em investimentos em nosso país, até 2025. A aplicação dos investimentos está na computação em nuvem, big data e cibersegurança, inteligência artificial, que lidam com alto volume de dados

Só em cibersegurança, as empresas brasileiras devem movimentar US $1,6 bilhões este ano, um aumento de 17,6% sobre 2021, por razão de uma série de ataques  começados desde o início da pandemia. 

A IDC ainda garantiu que a escassez global de componentes, tais como chips para carros ou impressoras, por exemplo, deve prevalecer, até o fim do ano, pelo menos. Porém, o mercado de tecnologia e infraestrutura deve avançar 8,2% neste ano.

Os impactos dos investimentos em tecnologia 5G

Com o mercado de tecnologia se tornando cada vez mais proeminente no Brasil, novas oportunidades surgirão, pois as redes de 5G prometem levar maior conectividade às cidades brasileiras e a tudo que as precede.

Na era do home-office e dos negócios digitais, as oportunidades de trabalho são ampliadas, bastando o uso de smartphone e notebook, expandindo cada vez mais essa forma de trabalho no mercado.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

Lucas Guimarães
Lucas Guimarães
Internacionalista e cursando MBA em Gestão de Negócios. Atualmente, trabalha na consultoria ULTRAMARES NEGÓCIOS INTERNACIONAIS e integra o grupo internacional Students for Liberty Brazil.
spot_img

CONFIRA