Crianças à Venda

Há pessoas que já fizeram tudo o que podiam para terem filhos, mas não conseguiram alcançar esse objetivo. Por outro lado, vemos pessoas que tiveram filhos, mas não gostariam de permanecer com eles. 

Quando há situações desta natureza, uma das opções é sugerir que a pessoa interessada em ter filhos procure alguém que já os tenha e que queira se desfazer deles.

Esse assunto é um tanto delicado para tratarmos de modo tranquilo. A maioria das pessoas tendem a rejeitar a ideia do comércio de humanos.

Na verdade, o comércio de crianças já ocorre, mas o preço da transação é igual a zero. 

O estado permite a venda e compra de crianças, ele apenas define a ação com outro nome: adoção.

Se o comércio de crianças fosse descriminalizado, o mercado se encarregaria de precificar as primeiras vendas de humanos.  

Comprar uma criança significa assumir a responsabilidade sobre ela. O ato de adoção de crianças demonstra que alguém está assumindo a responsabilidade sobre uma criança ao efetivar sua compra.

Parece irrazoável obtermos a legalização da adoção, enquanto o livre comércio de crianças continua proibido.

Ao longo da história as crianças foram comercializadas de várias maneiras. Parece justo que essa operação comercial continue sendo realizada em nosso cotidiano, caso alguém queira apreciá-la. 

É importante salientar que o comércio de crianças não envolve a escravização de seres humanos. A transação comercial de pessoas, não autoriza nenhuma das partes envolvidas no negócio a violentar o corpo da pessoa negociada. Neste cenário, a transferência de propriedade” repousa na responsabilidade adquira para cuidar, proteger e educar a criança adquirida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fake news
Ética

Verdade ou Fake News? As graves denúncias durante a tragédia no Rio Grande do Sul

Várias denúncias de excesso de burocracia para fazer resgate e doações tomaram conta da internet em meio a atual tragédia no Rio Grande do Sul. Como reação, a grande mídia e órgãos públicos tem vindo a público para desmentir tudo como “fake news”. No entanto, alguns registros e até mesmo reportagens parecem apresentar uma versão […]

Leia Mais
Nego Di
Ética

Nego Di lidera arrecadações e resgates de desabrigados no Rio Grande do Sul

O humorista e ex-BBB, Nego Di, segue ajudando desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, tanto arrecadando doações quanto liderando equipes de resgate. O humorista também criticou a ineficiência de Eduardo Leite e a ousadia em pedir doações em pix para um dos estados que mais paga impostos no Brasil. Arrecadações e resgate Através […]

Leia Mais
Badin
Ética

Campanha promovida pelo empresário e humorista Badin arrecada mais de R$ 47 milhões para vítimas das enchentes no RS

A campanha solidária promovida pelo empresário e humorista Eduardo Christ, comhecido como Badin, O Colono, ultrapassou R$ 47 milhões em doações para a população gaúcha atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além da arrecadação, o humorista também tem compartilhado a prestação de contas das arrecadações. Badin percorreu algumas cidades na última segunda-feira, mostrando […]

Leia Mais