A campanha solidária promovida pelo empresário e humorista Eduardo Christ, comhecido como Badin, O Colono, ultrapassou R$ 47 milhões em doações para a população gaúcha atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além da arrecadação, o humorista também tem compartilhado a prestação de contas das arrecadações.

Badin percorreu algumas cidades na última segunda-feira, mostrando como ficaram após a tragédia. Dentre elas estão Roca Sales e Cruzeiro do Sul. Ele também visitou pontos que estão servindo de abrigo e coletas de doação, onde foi recepcionado com faixas com mensagens de gratidão pelo suporte que tem oferecido aos gaúchos afetados.

“Imagina a pessoa vendo o que sobrou da casa dela. Ficou nada, gente. Olha o monte de entulho que vira? “

relatou Badin em uma sequência de stories no seu perfil do Instagram.

Badin também registrou imagens ao lado de algumas pessoas que estão à procura de seus familiares para relatar que estão bem e a salvo. O humorista e empresário também segue compartilhando, por meio dos stories, as formas de doações e relatos de seguidores para oferecer mais ajuda às vítimas.

A iniciativa de Badin é realizada em parceria com o instituto Vakinha e com a equipe do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida. A arrecadação foi criada na plataforma Vakinha, conhecida por ser usada para doações online, e busca angariar fundos para ajudar as famílias, escolas, abrigos e entidades assistenciais vítimas das fortes chuvas.

Para doar, basta acessar este link.


Shares:
1 Comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *