O candidato à presidência dos EUA, Vivek Ramaswamy, disse que o governo está “ameaçado pela existência do Bitcoin”, enfatizando que, se a criptomoeda se tornar mais popular, ela criará “uma ameaça ao status atual do próprio Federal Reserve dos EUA”. Ele prometeu garantir que o governo “não se meta nos negócios daqueles que estão inovando” caso seja eleito presidente.

Vivek Ramaswamy: Governo ameaçado pela existência do Bitcoin

O candidato à presidência dos EUA, Vivek Ramaswamy, discutiu vários tópicos, inclusive o Bitcoin, em uma entrevista com Natalie Brunell, publicada esta semana. Ele também revelou recentemente sua estrutura de política de criptografia.

“Minha opinião sobre a promessa do Bitcoin… é uma opção de saída da arquitetura financeira quebrada criada pelo Sistema da Reserva Federal dos EUA”, começou ele. Embora enfatizando que deseja “lutar para que o dólar continue sendo a moeda de reserva do mundo”, Ramaswamy enfatizou que há duas maneiras de fazer isso. “Uma delas é se você estiver realmente inseguro quanto à sua própria proposta de valor, você pode tentar esmagar a concorrência”, disse ele, acrescentando:

“Eu vejo isso de outra forma. Acho que a existência do Bitcoin mantém o dólar sob pressão para garantir que ele não possa ser manipulado de forma que as pessoas não simplesmente optem por sair e ir para outra direção.”

“Meu ponto de vista é que sou contra o corporativismo, que é a fusão do poder estatal com o poder privado para juntos coordenarem e fazerem o que não pode ser feito”, detalhou. “Em vez disso, tenho uma visão diferente, que é a de que o governo deve se afastar dos Bitcoiners.” Ele enfatizou: “Não se trata de como integrar. É como você realmente cumpre a promessa inicial de ser um faroeste alternativo que é uma verdadeira fronteira para pioneiros e exploradores sem ser restringido.”

Ramaswamy continuou: “Observe as regras ou regulamentações diferenciadas do governo Biden ou as regulamentações propostas a partir de uma perspectiva energética”. Ele explicou que muitas atividades relacionadas à “agenda de mudanças climáticas” não têm “nada a ver com energia”.

Ele advertiu: “Essa é apenas a desculpa que eles estão usando. Parte disso é que eles querem criar um estado de vigilância (…) para poder monitorar como você está usando sua energia. Se eles podem monitorar isso, podem monitorar qualquer coisa”. Além disso, Ramaswamy afirmou:

“Eles se sentem ameaçados pela existência do Bitcoin. Eles não querem que as pessoas minerem mais bitcoins, porque isso tornaria o Bitcoin mais popular, o que, por sua vez, cria uma ameaça ao status de incumbente do próprio Federal Reserve dos EUA.”

Precisamos de uma “verdadeira concorrência em que o governo não atrapalhe

Enfatizando que o trabalho do governo dos EUA é ficar longe, o candidato à presidência detalhou: “Eu diria isso para os Bitcoiners de toda a comunidade. Tenham muito cuidado ao dizer: ‘Ei, o que o governo pode fazer para nos ajudar? Não! Mantenham o governo longe de qualquer coisa que queiram fazer que seja uma coisa boa”.

Ele acrescentou: “Acho que é bom descentralizar o poder do governo federal. Isso é o que os pais fundadores imaginaram”. E completou:

Meu trabalho deveria ser garantir que o governo não se meta nos negócios daqueles que estão inovando e sendo pioneiros em diferentes esferas, inclusive no sistema financeiro… Na verdade, acho que o que precisamos é de uma verdadeira concorrência em que o governo não se meta.

“É assim que eu vejo isso, em vez de dizer: ‘Ei, como podemos trabalhar juntos para criar uma visão da grande redefinição em que dissolvemos as fronteiras entre os setores público e privado para ter uma visão perfeita para o futuro da humanidade'”, concluiu.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *