Não há nada mais otimista para o Bitcoin e o ouro do que este momento crucial, segundo Luke Gromen

Investir em Bitcoin e ouro

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O investidor macro Luke Gromen está citando um momento crucial que pode fazer com que tanto o ouro quanto o Bitcoin (BTC ) decolem.

Em uma entrevista recente no Blockworks Macro, Gromen disse que acredita que o Bitcoin e o ouro vencerão “de qualquer maneira no final”.

De acordo com o estrategista de investimentos, o Bitcoin e o ouro provavelmente se tornarão otimistas no momento em que o mercado perceber que o governo dos EUA está se preparando para imprimir mais dólares para financiar sua dívida nacional.

“Se o Fed (Federal Reserve) aumentar demais as taxas de juros, levará o governo dos Estados Unidos à falência, e não há nada mais otimista para o ouro e para o BTc do que o momento em que os mercados disserem: “Meu Deus, eles não podem aumentar mais as taxas porque a única maneira de pagar os juros é se o Fed imprimi-los’.

Obviamente, o governo dos EUA não irá à falência nominal. O Federal Reserve imprimirá a diferença ou o governo dos EUA… Mas aquele momento em que o mercado diz: “Meu Deus, a inflação não diminuiu. Eles aumentaram muito as taxas. Eles precisam aumentá-las mais, mas a partir daqui a única maneira de fazer os pagamentos de juros é imprimindo o dinheiro”.

Leia também: Recuperação parabólica do Bitcoin ainda está em andamento, afirma Kevin Svenson

Na hipótese de o Fed continuar com suas políticas monetárias restritivas, Gromen diz que o ouro e o Bitcoin provavelmente sofrerão um golpe no curto prazo. No entanto, ele argumenta que o aumento da dívida nacional acabará forçando o Fed a reverter sua postura, o que seria otimista para ambos os ativos de reserva de valor.

“No entanto, se o Fed não imprimir o dinheiro, paradoxalmente, dado o papel do dólar como moeda de reserva e os empréstimos em dólares, o governo dos EUA vai excluir os mercados globais de dólares…

E o dólar subirá, o que pode exercer alguma pressão sobre o ouro e o Bitcoin no curto prazo, mas, em última análise, a partir daí, o ponto de distância é: “Ok, o Fed não imprime o suficiente e o governo dos EUA se encaminha para a inadimplência”, e você chegará a um momento em que os mercados pensarão: “Oh, meu Deus, eles podem realmente entrar em inadimplência.

E isso não é ruim para o ouro e o BTC, na minha opinião.”

Artigo publicado originalmente em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais
Amanda Pritchard
Criptomoedas

Chefe da NHS defende intervenção estatal para combater “vício” em negociação de criptomoedas

Na última quarta-feira (12), a chefe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Amanda Pritchard, defendeu uma maior intervenção do estado britânico sobre o comércio de criptomoedas. Pritchard alega que a medida ajudaria a combater o “vício” em negociações de criptoativos. O discurso de Pritchard foi realizado durante o ConfedExpo, que é uma […]

Leia Mais
Bitcoin Coreia do Sul
Criptomoedas

Prêmio do Bitcoin na Coreia do Sul aumenta, refletindo a forte demanda local

Recentemente, o bitcoin (BTC) viu seu infame prêmio na Coreia do Sul cair abaixo de 1%, depois de quase atingir 10% em meados de abril. Os dados atuais indicam que o prêmio no país está se recuperando. As métricas do cryptoquant.com revelam que, após atingir uma baixa de 0,62% em 4 de junho, quando os […]

Leia Mais