Não há nada mais otimista para o Bitcoin e o ouro do que este momento crucial, segundo Luke Gromen

Investir em Bitcoin e ouro

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O investidor macro Luke Gromen está citando um momento crucial que pode fazer com que tanto o ouro quanto o Bitcoin (BTC ) decolem.

Em uma entrevista recente no Blockworks Macro, Gromen disse que acredita que o Bitcoin e o ouro vencerão “de qualquer maneira no final”.

De acordo com o estrategista de investimentos, o Bitcoin e o ouro provavelmente se tornarão otimistas no momento em que o mercado perceber que o governo dos EUA está se preparando para imprimir mais dólares para financiar sua dívida nacional.

“Se o Fed (Federal Reserve) aumentar demais as taxas de juros, levará o governo dos Estados Unidos à falência, e não há nada mais otimista para o ouro e para o BTc do que o momento em que os mercados disserem: “Meu Deus, eles não podem aumentar mais as taxas porque a única maneira de pagar os juros é se o Fed imprimi-los’.

Obviamente, o governo dos EUA não irá à falência nominal. O Federal Reserve imprimirá a diferença ou o governo dos EUA… Mas aquele momento em que o mercado diz: “Meu Deus, a inflação não diminuiu. Eles aumentaram muito as taxas. Eles precisam aumentá-las mais, mas a partir daqui a única maneira de fazer os pagamentos de juros é imprimindo o dinheiro”.

Leia também: Recuperação parabólica do Bitcoin ainda está em andamento, afirma Kevin Svenson

Na hipótese de o Fed continuar com suas políticas monetárias restritivas, Gromen diz que o ouro e o Bitcoin provavelmente sofrerão um golpe no curto prazo. No entanto, ele argumenta que o aumento da dívida nacional acabará forçando o Fed a reverter sua postura, o que seria otimista para ambos os ativos de reserva de valor.

“No entanto, se o Fed não imprimir o dinheiro, paradoxalmente, dado o papel do dólar como moeda de reserva e os empréstimos em dólares, o governo dos EUA vai excluir os mercados globais de dólares…

E o dólar subirá, o que pode exercer alguma pressão sobre o ouro e o Bitcoin no curto prazo, mas, em última análise, a partir daí, o ponto de distância é: “Ok, o Fed não imprime o suficiente e o governo dos EUA se encaminha para a inadimplência”, e você chegará a um momento em que os mercados pensarão: “Oh, meu Deus, eles podem realmente entrar em inadimplência.

E isso não é ruim para o ouro e o BTC, na minha opinião.”

Artigo publicado originalmente em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais