Não há nada mais otimista para o Bitcoin e o ouro do que este momento crucial, segundo Luke Gromen

Investir em Bitcoin e ouro

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O investidor macro Luke Gromen está citando um momento crucial que pode fazer com que tanto o ouro quanto o Bitcoin (BTC ) decolem.

Em uma entrevista recente no Blockworks Macro, Gromen disse que acredita que o Bitcoin e o ouro vencerão “de qualquer maneira no final”.

De acordo com o estrategista de investimentos, o Bitcoin e o ouro provavelmente se tornarão otimistas no momento em que o mercado perceber que o governo dos EUA está se preparando para imprimir mais dólares para financiar sua dívida nacional.

“Se o Fed (Federal Reserve) aumentar demais as taxas de juros, levará o governo dos Estados Unidos à falência, e não há nada mais otimista para o ouro e para o BTc do que o momento em que os mercados disserem: “Meu Deus, eles não podem aumentar mais as taxas porque a única maneira de pagar os juros é se o Fed imprimi-los’.

Obviamente, o governo dos EUA não irá à falência nominal. O Federal Reserve imprimirá a diferença ou o governo dos EUA… Mas aquele momento em que o mercado diz: “Meu Deus, a inflação não diminuiu. Eles aumentaram muito as taxas. Eles precisam aumentá-las mais, mas a partir daqui a única maneira de fazer os pagamentos de juros é imprimindo o dinheiro”.

Leia também: Recuperação parabólica do Bitcoin ainda está em andamento, afirma Kevin Svenson

Na hipótese de o Fed continuar com suas políticas monetárias restritivas, Gromen diz que o ouro e o Bitcoin provavelmente sofrerão um golpe no curto prazo. No entanto, ele argumenta que o aumento da dívida nacional acabará forçando o Fed a reverter sua postura, o que seria otimista para ambos os ativos de reserva de valor.

“No entanto, se o Fed não imprimir o dinheiro, paradoxalmente, dado o papel do dólar como moeda de reserva e os empréstimos em dólares, o governo dos EUA vai excluir os mercados globais de dólares…

E o dólar subirá, o que pode exercer alguma pressão sobre o ouro e o Bitcoin no curto prazo, mas, em última análise, a partir daí, o ponto de distância é: “Ok, o Fed não imprime o suficiente e o governo dos EUA se encaminha para a inadimplência”, e você chegará a um momento em que os mercados pensarão: “Oh, meu Deus, eles podem realmente entrar em inadimplência.

E isso não é ruim para o ouro e o BTC, na minha opinião.”

Artigo publicado originalmente em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais