sexta-feira, julho 1, 2022

Gigante da contabilidade e auditoria, KPMG adota o Bitcoin

Nesta segunda-feira (07), mais uma grande empresa anunciou a compra de Bitcoin e Ethereum para alocar na tesouraria da companhia, como uma estratégia de diversificação de caixa. E dessa vez, foi a KPMG, referência mundial no setor contábil e de auditoria, anunciou através do seu braço canadense que adquiriu os criptoativos.

O anúncio chamou a atenção do mercado, pois é a primeira empresa de grande porte desse setor a realizar um movimento como este. E segundo as palavras do sócio-gerente de serviços de consultoria da KPMG no Canadá, Benjie Thomas ”A adoção de criptoativos e tecnologia Blockchain continuará a crescer e se tornará uma parte regular do mix de ativos”, disse em nota.

Durante o pronunciamento, enfatizou que essa compra vem em linha com uma forte entrada de diversos Hedge Funds, Family Offices, fundos de pensão e outros Players do mercado que detêm um capital robusto. Dando a entender que é um movimento que só tende a aumentar daqui para frente.

Outro executivo da companhia, Kaarem Sadek, comunicou que a empresa planeja investir em outros setores de criptomoedas, como DeFi, NFTs e o tão comentado Metaverso. ”Esperamos ver muito crescimento nessas áreas nos próximos anos”.

A aquisição por parte da empresa corrobora com um momento de recuperação nos preços do BTC e ETH, que tiveram o mês de janeiro conturbado. E reforça que a demanda pelos ativos continua crescendo, sejam por investidores pessoa física ou institucionais, parece ser um ”caminho sem volta”.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA