Facebook está contratando especialistas em blockchain

O Facebook finalmente circulou uma data para seu lançamento do whitepaper “GlobalCoin”, com lançamento previsto para o dia 18 de junho, informou o TechCrunch na quinta-feira.

Um executivo europeu do Facebook teria deixado a data passar para um repórter alemão na conferência Money 2020. O TechCrunch também recebeu um embargo do gigante da mídia social para a mesma data. O whitepaper deve descrever uma riqueza de novos detalhes sobre o stablecoin da empresa, que não deve ser lançado até 2020, de acordo com um relatório anterior da BBC. Um detalhe que o executivo já confirmou é que, conforme antecipado pelo The New York Times, a moeda estará atrelada a uma cesta de moedas, e não apenas ao dólar norte-americano. Isso significa que o Facebook terá um número igual de tokens, como faz com várias moedas nacionais em contas bancárias.

Enquanto isso, o Facebook também lançou uma nova onda de empregos blockchain esta semana, elevando o número total de vagas para 28.

Vagas de emprego disponibilizadas pelo Facebook

Um especialista do setor observou que a publicidade para os cargos, listada acima, estava revelando o padrão que o Facebook está buscando.

“O produto determina o que eles constroem, a ciência de dados de marketing constrói métricas para o sucesso”, disseram eles. Eles também acrescentaram que as posições deram pistas sobre a possível linha do tempo do token. “Eles fariam isso [recrutamento] muito antes do lançamento. E eles provavelmente esperam que leve seis meses para preencher todos esses papéis”, disseram eles.

A notícia segue o relatório da The Information que o Facebook estava montando uma fundação independente para gerenciar seu token.

The Block Crypto

Leia também:

https://gazetalibertaria.news/joaogabriel/facebook-consulta-agencia-reguladora-sobre-globalcoin/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais