Após ser hackeada, exchange Cryptopia encerra atividades

Cryptopia, a exchange de criptomoedas atingida por uma grande invasão em meados de Janeiro, entrou em liquidação e suspendeu as operações comerciais. Cryptopia confirmou a notícia no Twitter, bem como em seu site. Possivelmente sinalizando mudanças em andamento, o site da Cryptopia entrou em manutenção ontem sem qualquer mensagem para o público em suas mídias sociais. Foi citado por um usuário do Reddit que perguntou se a exchange havia sido hackeada novamente.

Em Janeiro, Cryptopia ficou offline por alguns dias antes de declarar no meio do mês que havia “sofrido uma violação de segurança que resultou em perdas significativas”. Uma empresa de análise de dados Blockchain estimou após o ataque que até US$ 16 milhões em Ether e tokens Ethereum (ERC-20) poderiam ter sido perdidos. Mais tarde, em Março, a exchange reiniciou os serviços de negociação, mas ainda teve problemas bancários.

A Grant Thornton disse que o hack tem um impacto “severo” no comércio da empresa e, apesar dos esforços da administração para reduzir custos e fazer com que a empresa retorne à lucratividade, foi decidido que a liquidação é o melhor caminho para todos os interessados.

David Ruscoe e Russell Moore, da Grant Thornton, ajudarão a Cryptopia a garantir seus ativos “para o benefício de todos os interessados”, de acordo com o anúncio de hoje.

“Enquanto esse processo e as investigações ocorrem, a negociação na exchange é suspensa”, disse Grant Thornton, acrescentando que a complexa investigação levará “meses em vez de semanas”.

Comentando o anúncio do Twitter de Cryptopia, muitos clientes expressaram frustração por não terem permissão para sacar fundos desde o hack, com alguns pedindo também que os credores se organizassem e tomassem medidas legais contra a exchange.

Ruscoe disse: “Percebemos que os clientes da Cryptopia vão querer que esse assunto seja resolvido o mais rápido possível. Conduziremos uma investigação completa, trabalhando com várias partes interessadas, incluindo a gerência e os acionistas, para encontrar a solução que seja do melhor interesse dos clientes e das partes interessadas”.

A Grant Thornton deve apresentar um relatório inicial sobre o caso na próxima semana no site do New Zealand Companies Office.

Leia a nota oficial clicando aqui.

Outra exchange que havia sido hackeada recentemente foi a Binance. Contudo, o hacking afetou apenas a hot wallet da exchange. Contudo, CZ, o CEO da Binance, afirmou nesta semana que “Nossa equipe está progredindo e está trabalhando no final de semana. Nos últimos dias, fizemos algumas reformulações significativas em nosso sistema, com um grande número de recursos avançados de segurança adicionados e/ou totalmente reprojetados. Nós compartilharemos detalhes sobre algumas das mudanças mais tarde”.

Fonte: Coindesk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Petrobrás
Economia

A discussão em torno da política de dividendos da Petrobrás

A política de pagamento de dividendos extraordinários aos acionistas pela Petrobrás divide vem gerando um verdadeiro acirramento entre a base do governo Lula de um lado e analistas de mercado e investidores do outro. Dividendos extraordinários são como são chamados os dividendos com valores acima do mercado. De um lado, a base do governo Lula […]

Leia Mais
Barra de chocolate Garoto
Economia

Barra de chocolate da Garoto nos EUA chega a custar menos da metade do preço do produto no Brasil, onde ele é fabricado

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, um brasileiro residente nos EUA ficou surpreso ao encontrar barras de chocolate da Garoto por menos da metade do preço encontrado no Brasil. E isso apesar do produto ser fabricado em território nacional. O vídeo foi gravado pelo influencer Yuri Machado Souza, onde mostra que […]

Leia Mais
Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais