Após ser hackeada, exchange Cryptopia encerra atividades

Cryptopia, a exchange de criptomoedas atingida por uma grande invasão em meados de Janeiro, entrou em liquidação e suspendeu as operações comerciais. Cryptopia confirmou a notícia no Twitter, bem como em seu site. Possivelmente sinalizando mudanças em andamento, o site da Cryptopia entrou em manutenção ontem sem qualquer mensagem para o público em suas mídias sociais. Foi citado por um usuário do Reddit que perguntou se a exchange havia sido hackeada novamente.

Em Janeiro, Cryptopia ficou offline por alguns dias antes de declarar no meio do mês que havia “sofrido uma violação de segurança que resultou em perdas significativas”. Uma empresa de análise de dados Blockchain estimou após o ataque que até US$ 16 milhões em Ether e tokens Ethereum (ERC-20) poderiam ter sido perdidos. Mais tarde, em Março, a exchange reiniciou os serviços de negociação, mas ainda teve problemas bancários.

A Grant Thornton disse que o hack tem um impacto “severo” no comércio da empresa e, apesar dos esforços da administração para reduzir custos e fazer com que a empresa retorne à lucratividade, foi decidido que a liquidação é o melhor caminho para todos os interessados.

David Ruscoe e Russell Moore, da Grant Thornton, ajudarão a Cryptopia a garantir seus ativos “para o benefício de todos os interessados”, de acordo com o anúncio de hoje.

“Enquanto esse processo e as investigações ocorrem, a negociação na exchange é suspensa”, disse Grant Thornton, acrescentando que a complexa investigação levará “meses em vez de semanas”.

Comentando o anúncio do Twitter de Cryptopia, muitos clientes expressaram frustração por não terem permissão para sacar fundos desde o hack, com alguns pedindo também que os credores se organizassem e tomassem medidas legais contra a exchange.

Ruscoe disse: “Percebemos que os clientes da Cryptopia vão querer que esse assunto seja resolvido o mais rápido possível. Conduziremos uma investigação completa, trabalhando com várias partes interessadas, incluindo a gerência e os acionistas, para encontrar a solução que seja do melhor interesse dos clientes e das partes interessadas”.

A Grant Thornton deve apresentar um relatório inicial sobre o caso na próxima semana no site do New Zealand Companies Office.

Leia a nota oficial clicando aqui.

Outra exchange que havia sido hackeada recentemente foi a Binance. Contudo, o hacking afetou apenas a hot wallet da exchange. Contudo, CZ, o CEO da Binance, afirmou nesta semana que “Nossa equipe está progredindo e está trabalhando no final de semana. Nos últimos dias, fizemos algumas reformulações significativas em nosso sistema, com um grande número de recursos avançados de segurança adicionados e/ou totalmente reprojetados. Nós compartilharemos detalhes sobre algumas das mudanças mais tarde”.

Fonte: Coindesk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais