Alemanha reduz IVA em bares e restaurantes para não atrapalhar sua reabertura

Bares e restaurantes precisarão de um impulso quando puderem reabrir“, diz a secretária de Estado das Finanças, Sarah Ryglewski.

O governo alemão aliviará a pressão fiscal para a restauração, para que o setor, um dos mais afetados pela crise do Coronavírus, possa passar por cortes de impostos, o retorno à normalidade e perspectivas de crescimento e manutenção do emprego.

O projeto de Lei de Assistência Fiscal, aprovado no dia 6 de Abril pelo Conselho de Ministros, prevê uma redução do imposto sobre o valor agregado (IVA) nas comidas dos atuais 19{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} para 7{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}. O objetivo é apoiar o setor no período de reabertura e aliviar os efeitos econômicos das restrições ainda em vigor, evidenciando o quanto os impostos atrapalham os empreendedores. “Bares e restaurantes precisarão de um impulso quando puderem reabrir”, disse a secretária de Estado das Finanças, Sarah Ryglewski.

Ao mesmo tempo, o gabinete decidiu que os subsídios dos empregadores para benefícios trabalhistas de curto prazo são amplamente isentos de impostos. O pré-requisito é que o montante de reposição e o subsídio de curto prazo juntos não excedam 80{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos salários perdidos. Se mais for pago, apenas a parte que vai além será tributada. Isso corresponde ao regulamento da lei previdenciária e garante que os pagamentos cheguem aos funcionários sem redução.

O Ministério das Finanças calcula que essas medidas trarão até 2,7 bilhões de euros a menos na arrecadação do Estado.

A regra entrará em vigor em 1º de julho de 2020 e se estenderá até 30 de junho de 2021, uma vez aprovada pelas duas câmaras parlamentares.


Escrito por: Carmen Valero
Traduzido por: Raphael Nicolas (@Rapharllnicolas)
Revisado e adaptado por: Paulo Costa (@PauloDroopy)

Fonte: El Mundo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show da Madonna em Copacabana
Economia

Show “gratuito” de Madonna no Rio de Janeiro conta com patrocínio de R$ 20 milhões do governo e prefeitura

O famigerado show “gratuito da cantore pop americana, Madonna, tem data marcada para o dia 4 de maio. O show conta com a expectativa de 1,5 milhão de pessoas, e será realizado na praia de Copacabana. O que não está sendo tão comentado, é o patrocínio de R$ 20 milhões do governo e prefeitura do […]

Leia Mais
Petrobrás
Economia

A discussão em torno da política de dividendos da Petrobrás

A política de pagamento de dividendos extraordinários aos acionistas pela Petrobrás divide vem gerando um verdadeiro acirramento entre a base do governo Lula de um lado e analistas de mercado e investidores do outro. Dividendos extraordinários são como são chamados os dividendos com valores acima do mercado. De um lado, a base do governo Lula […]

Leia Mais
Barra de chocolate Garoto
Economia

Barra de chocolate da Garoto nos EUA chega a custar menos da metade do preço do produto no Brasil, onde ele é fabricado

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, um brasileiro residente nos EUA ficou surpreso ao encontrar barras de chocolate da Garoto por menos da metade do preço encontrado no Brasil. E isso apesar do produto ser fabricado em território nacional. O vídeo foi gravado pelo influencer Yuri Machado Souza, onde mostra que […]

Leia Mais