Bitcoin recebe nota ‘A’ pela primeira vez

Em uma atualização da agência de avaliação financeira Weiss Ratings na segunda-feira, dia 8 de Julho, a empresa disse que atualizou o Bitcoin para um ‘A-‘ e deu a ele uma recomendação de “compra forte”.

A Weiss Ratings tornou-se conhecida pela primeira vez no âmbito das criptomoedas em Janeiro de 2018, quando se tornou a primeira agência de classificação tradicional a atribuir classificações ao Bitcoin e outras criptomoedas. Em seu primeiro conjunto de classificações, Ethereum recebeu um B enquanto Bitcoin recebeu apenas um C+, provocando reações irritadas da comunidade.

Em Janeiro do ano passado, a empresa disse que “o risco de investir em Bitcoin estava fora dos padrões”, acrescentando que “sua tecnologia estava ultrapassada e que sua rede estava entupida”. Em 2018, o preço do Bitcoin caiu mais de 70{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} .

“Agora, no entanto, nosso modelo está nos dizendo exatamente o contrário”, disse Martin D. Weiss, fundador da empresa, em uma nota para seus clientes.

“Depois de chegar ao fundo do poço em dezembro, o Bitcoin quadruplicou seu valor em menos de 190 dias. E hoje, a recompensa que proporciona aos investidores supera os riscos. Sua tecnologia foi atualizada. Sua rede está de volta ao normal. Este não foi um evento de uma noite”, acrescentou.

No entanto, em vez de correr para comprar imediatamente, Weiss aconselhou a “esperar por uma correção normal” antes de entrar.

Bitcoin é atualmente a única criptomoeda com classificação A da Weiss, com a Ethereum seguindo em seguida com uma classificação B+, enquanto a XRP e a Litecoin recebem uma classificação B.

Top 10 moedas classificadas pela Weiss Ratings:

Fonte: Crytonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show da Madonna em Copacabana
Economia

Show “gratuito” de Madonna no Rio de Janeiro conta com patrocínio de R$ 20 milhões do governo e prefeitura

O famigerado show “gratuito da cantore pop americana, Madonna, tem data marcada para o dia 4 de maio. O show conta com a expectativa de 1,5 milhão de pessoas, e será realizado na praia de Copacabana. O que não está sendo tão comentado, é o patrocínio de R$ 20 milhões do governo e prefeitura do […]

Leia Mais
Petrobrás
Economia

A discussão em torno da política de dividendos da Petrobrás

A política de pagamento de dividendos extraordinários aos acionistas pela Petrobrás divide vem gerando um verdadeiro acirramento entre a base do governo Lula de um lado e analistas de mercado e investidores do outro. Dividendos extraordinários são como são chamados os dividendos com valores acima do mercado. De um lado, a base do governo Lula […]

Leia Mais
Barra de chocolate Garoto
Economia

Barra de chocolate da Garoto nos EUA chega a custar menos da metade do preço do produto no Brasil, onde ele é fabricado

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, um brasileiro residente nos EUA ficou surpreso ao encontrar barras de chocolate da Garoto por menos da metade do preço encontrado no Brasil. E isso apesar do produto ser fabricado em território nacional. O vídeo foi gravado pelo influencer Yuri Machado Souza, onde mostra que […]

Leia Mais