Investir em criptomoedas ou mesmo em ações e títulos segue uma regra implícita de que o melhor momento para comprar e acumular é quando seu valor é consideravelmente baixo. Quanto menor, maior a chance de comprar, em antecipação a um aumento de preço. Bitcoin, por exemplo, teve um preço consideravelmente baixo por um bom tempo, apenas recentemente subindo acima da marca de US$ 4.000. Esta pode ser a razão pela qual os indicadores estão mostrando que as pessoas podem estar acumulando a criptomoeda muito mais do que costumavam.

Saídas de transações não-gastas do Bitcoin (UTXO)

A blockchain do Bitcoin opera especificamente usando o modelo Unspent Transaction Outputs (UTXO). Isso é facilmente descrito como uma saída de uma transação blockchain que não é usada. Quando uma transação acontece, as entradas em um blockchain são excluídas e as saídas são geradas como UTXOs. Quando uma saída não é usada, ela é usada como entrada para uma nova transação. Consequentemente, se os níveis de UTXO forem altos, isso significa que mais criptomoedas estão sendo acumuladas

https://www.blockchain.com/charts/utxo-count?timespan=all

Os níveis de UTXO em torno do final de 2017 até o início de 2018 foram relatados como tendo subido para 67 milhões. Este número caiu bastante acentuadamente, logo após o aumento elevado, porque muitas pessoas começaram a despejar seus ativos. No entanto, com a debandada de meados de 2018 começou e a tendência foi na direção oposta. Hoje, os relatórios agora mostram que os resultados das transações não gastas aumentaram mais do que o pico anterior, mostrando novamente que as pessoas estão acumulando fortemente o Bitcoin.

Fonte: Bitcoin Exchange Guide

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *