Jovem funda empresa para fazer entregas onde os Correios não chegam

No Brasil os Correios não entregam as encomendas em lugares que, segundo eles, não apresentam condições favoráveis de segurança aos funcionários, moradores e encomendas. Também há o fato de não atendenrem condições de entregas em domicílio exigidas pelos Correios, pois muitas vezes os locais estarem fora do GPS e pelas casas não apresentarem número.

O morador de Paraisópolis, Giva Pereira, de apenas 21 anos, não satisfeito com a situação, fundou uma empresa de entregas chamada Favela Brasil Xpress. Essa empresa tem uma rede de entregadores que moram nas próprias favelas e entregam as mercadorias onde os Correios e as transportadoras não vão.

Primeiramente, a empresa, fundada em setembro de 2020, fazia entrega das doações feitas durante a pandemia, pois muitos doadores tinham receio de entrar nas favelas. Com isso foi se desenvolvendo naturalmente um sistema de logística, onde os voluntários levavam as mercadorias dos doadores até Paraisópolis. De lá eram distribuídos de porta em porta para as famílias.

O funcionamento da logística da empresa é o seguinte: eles colocam um centro de distribuições na entrada do local sem cobertura para as entregas onde as mercadorias são organizadas. Basta apenas a pessoa colocar seu endereço na hora da compra que o produto passará direto no centro de distribuição sem nenhum custo adicional.

A empresa já tem parceira com a Loja Americanas, Dafiti, Total Xpress e Via Varejo.

De acordo com Giva, a Favela Brasil Xpress está presente em Heliópolis, SP, na Cidade Julia (Diadema, na Grande SP), no Capão Redondo (zona sul da capital), além de estar presente nas favelas da Rocinha e Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro. A mesma também tem o intuito de expandir o projeto para outras 50 favelas de diversas regiões do Brasil até o final de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

A conta chegou: alta de inflação e dos juros e queda do PIB

Analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Banco Central (BC) mostraram um maior pessimismo em relação a economia do país, voltando a revisar para cima as projeções de juros e inflação para este ano. As informações foram divulgadas no Boletim Focus desta segunda-feira, 20. As previsões pessimistas são reflexo das políticas keynesianas nas quais o governo […]

Leia Mais
Programa Mover
Economia

Programa Mover pode tornar imposto de importação brasileiro “o maior do mundo”

O PL 914/2024, que está em votação na Câmara, prevê a criação do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) e pede isonomia tributária entre a taxação sobre produtos brasileiros e os importados. A proposta, no entanto, gerou fortes críticas do AliExpress, que afirmou que a taxação poderá chegar a 91% sobre produtos importados, se tornando […]

Leia Mais
Nova Roma do Sul
Economia

Ponte construída pela população de Nova Roma do Sul-RS resiste às enchentes

A ponte que liga a cidade de Nova Roma do Sul ao município Farroupilha, no interior gaúcho, continua intacta mesmo com o avanço das águas sobre a cidade. A construção da ponte foi uma iniciativa da população de Nova Roma do Sul, que a inaugurou no dia 20 de janeiro, neste ano. Imagens aéreas divulgadas […]

Leia Mais