A Uber Health, uma subsidiária da Uber, associou-se com a startup de saúde “Solve.Care”, que usa de tecnologia blockchain para fornecer transporte médico.

“Todos os anos, cerca de 3,6 milhões de americanos perdem suas consultas médicas devido à falta de transporte confiável, com custo de compromissos de cuidados primários perdidos estimados em US$ 150 bilhões por ano”, disse o diretor da Uber Health, Dan Trigub.

A parceria permitirá que os pacientes programem caronas de Uber pela Care.Wallet da Solve.Care, um aplicativo de administração de saúde pessoal, que deve ser lançado no segundo trimestre deste ano.

“Ao oferecer acesso a este serviço de transporte médico não-emergencial, esperamos melhorar os resultados da entrega clínica e reduzir os custos gerais de saúde para todos”, disse o CEO da Solve.Care, Pradeep Goel.

A Uber está mergulhando profundamente no oceano blockchain. No mês passado, inclusive, tornou-se um membro fundador da Associação Libra, tendo assim um dos nós validadores para a vindoura criptomoeda Libra.

Fonte: The Block Crypto