O youtuber, geofísico e divulgador científico, Sérgio Sacani, desabafou em uma publicação do X sobre as críticas que têm recebido de youtubers comunistas por ele não reagir ao conteúdo deles.
Em sua publicação, Sacani criticou aqueles que o acusaram de ser “descompromissado com o Brasil” e que não reagia a conteúdo comunista porque não entendia nada de comunismo nem de política e preferia focar apenas em sua área de conhecimento.
Ele também comenta sobre esses mesmos youtubers comunistas reagirem ao seu conteűdo mesmo sem entender nada sobre exploração especial e geofísica. Evidentemente com o fim de ganhar views e ares de cientificidade às suas ideias.
“Estou sendo chamado em canais comunistas de ser uma pessoa descompromissada com o Brasil. O ponto é, eu não entendo nada de comunismo, nem de política e por isso não comento nada disso, não faço reacts das coisas que eles falam e nem nada parecido, agora, esses canais não, eles não fazem a menor ideia do que seja exploração espacial, mas resolvem fazer react, e como não têm argumento nenhum partem para os ataques pessoais falando que eu não tenho compromisso com o Brasil, ou seja, agem iguais os terraplanistas que querem me expulsar do Brasil, e os criacionistas que dizem que não sei nada de geologia. Esse é o nível do que temos que ouvir e ler por aí. Não tem problema, sigo, sempre respeitando a todos, afinal liberdade de expressão é importante, e jamais farei ataques pessoais a nenhum deles, fazendo meu trabalho de formiguinha e dando murro na ponta de faca todos os dias, tentando divulgar ciência da melhor forma possível. Obrigado a todos que ainda confiam no meu trabalho, seguimos!!! AD ASTRA ET ULTRA!!!”
Muitos internautas mostraram apoio e solidariedade ao desabafo de Sérgio Sacani, conhecido na internet como “Serjão Foguetes”. Dentre eles, o youtuber e dono do canal Ei Nerd, Peter Jordan: