Sérgio Sacani é criticado por youtubers comunistas por não reagir ao conteúdo deles

Sérgio Sacani

O youtuber, geofísico e divulgador científico, Sérgio Sacani, desabafou em uma publicação do X sobre as críticas que têm recebido de youtubers comunistas por ele não reagir ao conteúdo deles.

Em sua publicação, Sacani criticou aqueles que o acusaram de ser “descompromissado com o Brasil” e que não reagia a conteúdo comunista porque não entendia nada de comunismo nem de política e preferia focar apenas em sua área de conhecimento.

Ele também comenta sobre esses mesmos youtubers comunistas reagirem ao seu conteűdo mesmo sem entender nada sobre exploração especial e geofísica. Evidentemente com o fim de ganhar views e ares de cientificidade às suas ideias.

“Estou sendo chamado em canais comunistas de ser uma pessoa descompromissada com o Brasil. O ponto é, eu não entendo nada de comunismo, nem de política e por isso não comento nada disso, não faço reacts das coisas que eles falam e nem nada parecido, agora, esses canais não, eles não fazem a menor ideia do que seja exploração espacial, mas resolvem fazer react, e como não têm argumento nenhum partem para os ataques pessoais falando que eu não tenho compromisso com o Brasil, ou seja, agem iguais os terraplanistas que querem me expulsar do Brasil, e os criacionistas que dizem que não sei nada de geologia. Esse é o nível do que temos que ouvir e ler por aí. Não tem problema, sigo, sempre respeitando a todos, afinal liberdade de expressão é importante, e jamais farei ataques pessoais a nenhum deles, fazendo meu trabalho de formiguinha e dando murro na ponta de faca todos os dias, tentando divulgar ciência da melhor forma possível. Obrigado a todos que ainda confiam no meu trabalho, seguimos!!! AD ASTRA ET ULTRA!!!”

Muitos internautas mostraram apoio e solidariedade ao desabafo de Sérgio Sacani, conhecido na internet como “Serjão Foguetes”. Dentre eles, o youtuber e dono do canal Ei Nerd, Peter Jordan:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mariner Learning Collaborative
Educação

O momento em que um professor veterano desistiu das escolas públicas e lançou a sua própria escola

Numa noite de primavera de 2022, Ross Hill estava a tentar deitar vários dos seus filhos (ele tem oito) na cama para passar a noite. Ele não estava tendo muita sorte. Os três mais velhos, em particular, tinham dificuldades e ele se sentia impotente para resolver os problemas que eles tinham. “Eles estavam chorando porque […]

Leia Mais
Doutrinação
Educação

A doutrinação estatal vai além do que você imagina

Muito se fala sobre doutrinação, mas você sabe o que é? Sempre que vejo alguém falar sobre doutrinação, há algo ali incompleto que não parece tocar no real problema. Uma demonstração disso é o fato de muitos acreditarem que o projeto “Escola sem Partido” é a solução para o problema da doutrinação. O entendimento sobre […]

Leia Mais
Homeschooling
Educação

3 motivos pelos quais alunos de ensino domiciliar tendem a se tornar empreendedores

O que você irá ler a seguir é uma tradução de um artigo da orientadora de carreira e conslutora de cursos, Hannah Frankman, publicado originalmente no site Foundation for Economic Education Aprendi a palavra “empreendedorismo” quando tinha 12 anos. Eu tinha acabado de abrir meu primeiro negócio e minha mãe me informou que eu agora […]

Leia Mais