Sérgio Sacani é criticado por youtubers comunistas por não reagir ao conteúdo deles

Sérgio Sacani

O youtuber, geofísico e divulgador científico, Sérgio Sacani, desabafou em uma publicação do X sobre as críticas que têm recebido de youtubers comunistas por ele não reagir ao conteúdo deles.

Em sua publicação, Sacani criticou aqueles que o acusaram de ser “descompromissado com o Brasil” e que não reagia a conteúdo comunista porque não entendia nada de comunismo nem de política e preferia focar apenas em sua área de conhecimento.

Ele também comenta sobre esses mesmos youtubers comunistas reagirem ao seu conteűdo mesmo sem entender nada sobre exploração especial e geofísica. Evidentemente com o fim de ganhar views e ares de cientificidade às suas ideias.

“Estou sendo chamado em canais comunistas de ser uma pessoa descompromissada com o Brasil. O ponto é, eu não entendo nada de comunismo, nem de política e por isso não comento nada disso, não faço reacts das coisas que eles falam e nem nada parecido, agora, esses canais não, eles não fazem a menor ideia do que seja exploração espacial, mas resolvem fazer react, e como não têm argumento nenhum partem para os ataques pessoais falando que eu não tenho compromisso com o Brasil, ou seja, agem iguais os terraplanistas que querem me expulsar do Brasil, e os criacionistas que dizem que não sei nada de geologia. Esse é o nível do que temos que ouvir e ler por aí. Não tem problema, sigo, sempre respeitando a todos, afinal liberdade de expressão é importante, e jamais farei ataques pessoais a nenhum deles, fazendo meu trabalho de formiguinha e dando murro na ponta de faca todos os dias, tentando divulgar ciência da melhor forma possível. Obrigado a todos que ainda confiam no meu trabalho, seguimos!!! AD ASTRA ET ULTRA!!!”

Muitos internautas mostraram apoio e solidariedade ao desabafo de Sérgio Sacani, conhecido na internet como “Serjão Foguetes”. Dentre eles, o youtuber e dono do canal Ei Nerd, Peter Jordan:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Microescola
Educação

Microescola em Montana oferece às famílias opções de educação criativas e centralizadas no aluno

“Minha vida está muito mais feliz e enriquecida agora,” disse Christa Hayes, esclarecendo rapidamente que se referia ao enriquecimento filosófico, e não financeiro. Administrar uma pequena escola geralmente não é um caminho para a riqueza, nem era esse o seu objetivo quando lançou oficialmente a Peak Academy em 2021 em Bozeman, Montana. Como muitos dos […]

Leia Mais
Feminismo
Educação

Projeto que prevê abordagem feminista como obrigatória em todas as disciplinas

O projeto de autoria da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) pretende tornar obrigatório o ponto de vista feminista em todas as disciplinas escolares. A ideia visa impor a noção feminista sobre igualdade de gênero, apelando ao monopólio do estado sobre a educação, ao mesmo tempo, em que expande o poder deste. O projeto O projeto prevê […]

Leia Mais
Homeschooling
Educação

Os homeschoolers não precisam de regulamentação governamental

Desde 2020, houve um aumento significativo no número de famílias que aderiram ao homeschooling, o que tem gerado discussões sobre regulamentações. Atualmente, as regulamentações sobre o ensino domiciliar são um fenômeno estado por estado, com Pensilvânia e Nova York entre os estados com mais regulamentações e Missouri, Texas e Oklahoma com menos. Exemplos de regulamentações […]

Leia Mais