Segundo o relato de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) a chapa para as eleições presidenciais entre Lula e Geraldo Alckmin já está consolidada. É esperado que o anúncio oficial seja em março.
Um dos papéis que Alckimin pode ter na chapa de Lula, é aproximá-lo do público mais conservador e católico, assim como já o faz na ala evangélica. Lula já tentou uma aproximação no ano passado quando, em novembro, propôs a criação de um momento evangélico na rádio e na TV do PT. Veja nossa matéria aqui.
No passado Lula já obteve apoio de diversas figuras evangélicas, tendo vencido a eleição de 2006 com a maioria dos votos dos evangélicos. Porém como os católicos tem uma maior resistência para com Lula, Geraldo Alckmin pode vir a ajudar nessa questão.
Em janeiro deste ano, Lula havia se reunido com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para tratar da possibilidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) assumir a vaga de vice na chapa do petista para as eleições de 2022. Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, FHC teria aprovado a articulação e o convite feito à Alckmin.