terça-feira, julho 5, 2022

Petistas dizem que chapa de Lula e Alckmin está consolidada

Segundo o relato de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) a chapa para as eleições presidenciais entre Lula e Geraldo Alckmin já está consolidada. É esperado que o anúncio oficial seja em março.

Um dos papéis que Alckimin pode ter na chapa de Lula, é aproximá-lo do público mais conservador e católico, assim como já o faz na ala evangélica. Lula já tentou uma aproximação no ano passado quando, em novembro, propôs a criação de um momento evangélico na rádio e na TV do PT. Veja nossa matéria aqui.

No passado Lula já obteve apoio de diversas figuras evangélicas, tendo vencido a eleição de 2006 com a maioria dos votos dos evangélicos. Porém como os católicos tem uma maior resistência para com Lula, Geraldo Alckmin pode vir a ajudar nessa questão.

Em janeiro deste ano, Lula havia se reunido com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para tratar da possibilidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) assumir a vaga de vice na chapa do petista para as eleições de 2022. Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, FHC teria aprovado a articulação e o convite feito à Alckmin.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA