Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Homem tenta invadir residência oficial de Lula

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República.

Segundo a assessoria de comunicação da Presidência da República, um carro tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada, porém o veículo não chegou a se aproximar da residência oficial.

A acessoria tambem informa que a tentativa de invasão ocorreu pouco antes das 5h45, quando o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção à residência oficial, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ele desobedeceu à ordem de parada e o veículo furou os pneus na “cama de faquir”, um dispositivo que impede a entrada não autorizada de veículos no local.

No entanto, mesmo com os pneus furados o carro escapou em direção ao Palácio do Jaburu e, na tentativa de detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.

Segundo acessoria, homem foi detido pela Polícia Federal e prestará depoimento. No entanto, até agora, a identidade do homem permanece sem ser revelada. Em nota, a corporação disse aguardar “comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem”, para que as informações auxiliem nas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais