Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Homem tenta invadir residência oficial de Lula

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República.

Segundo a assessoria de comunicação da Presidência da República, um carro tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada, porém o veículo não chegou a se aproximar da residência oficial.

A acessoria tambem informa que a tentativa de invasão ocorreu pouco antes das 5h45, quando o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção à residência oficial, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ele desobedeceu à ordem de parada e o veículo furou os pneus na “cama de faquir”, um dispositivo que impede a entrada não autorizada de veículos no local.

No entanto, mesmo com os pneus furados o carro escapou em direção ao Palácio do Jaburu e, na tentativa de detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.

Segundo acessoria, homem foi detido pela Polícia Federal e prestará depoimento. No entanto, até agora, a identidade do homem permanece sem ser revelada. Em nota, a corporação disse aguardar “comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem”, para que as informações auxiliem nas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais