Empresas de criptomoedas ironizam o governo canadense

Empresas de criptomoedas ironizam o governo canadense

Após o governo anunciar medidas para congelar e bloquear todas as contas de indivíduos que estivessem financiando o ”Comboio da Liberdade”, algumas empresas de criptomoedas se pronunciaram contra tais atos estatais, protegendo e mantendo em sigilo a segurança de seus clientes.

Além de evitarem o bloqueio nas contas, as empresas ainda ironizaram com o pedido do governo canadense, com discursos em tom de deboche via as redes sociais das próprias companhias. A Nunchuk.io, através de seus representantes, soltou o seguinte :

”Não coletamos nenhuma informação de identificação do usuário além dos endereços de e-mail. Não temos chaves. Então: Os ativos de nossos usuários não podem ser desabilitados. Não podemos ‘bloquear transações’. Não conhecemos a ‘presença, natureza, valor e localização’ dos ativos de nossos usuários. Veja como a autodefesa e as chaves pessoais funcionam. Quando o dólar canadense não valer nada, estaremos aqui para servir vocês também.”

A Edge Wallet também se manifestou, e de uma forma ainda mais sarcástica.

Estas são uma clara afronta ao tirânico estado canadense, que tenta suprimir os direitos daqueles que discordam de suas atitudes e regras arbitrárias. Isso demonstra a importância de uma rede como a Blockchain do Bitcoin, que por não estar sujeita uma autoridade central com decisões isoladas, impede este tipo de bloqueio, diferentemente das moedas fiduciárias que a qualquer momento podem ser confiscadas.

O que deve servir de lição para Trudeau e seus asseclas, é que para o bem da população hoje em dia, existem serviços financeiros decentralizados – como as empresas de criptomoedas e outras formas ainda mais descentralizadas – totalmente à parte do sistema tradicional de bancos e instituições ligadas ao governo, a qual eles sempre estiveram acostumados. E quem ganha com isso são os cidadãos canadenses que estão sendo taxados de ”criminosos”, pelo simples fato de se oporem as decisões governamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais