quarta-feira, dezembro 7, 2022

Empresas de criptomoedas ironizam o governo canadense

Após o governo anunciar medidas para congelar e bloquear todas as contas de indivíduos que estivessem financiando o ”Comboio da Liberdade”, algumas empresas de criptomoedas se pronunciaram contra tais atos estatais, protegendo e mantendo em sigilo a segurança de seus clientes.

Além de evitarem o bloqueio nas contas, as empresas ainda ironizaram com o pedido do governo canadense, com discursos em tom de deboche via as redes sociais das próprias companhias. A Nunchuk.io, através de seus representantes, soltou o seguinte :

”Não coletamos nenhuma informação de identificação do usuário além dos endereços de e-mail. Não temos chaves. Então: Os ativos de nossos usuários não podem ser desabilitados. Não podemos ‘bloquear transações’. Não conhecemos a ‘presença, natureza, valor e localização’ dos ativos de nossos usuários. Veja como a autodefesa e as chaves pessoais funcionam. Quando o dólar canadense não valer nada, estaremos aqui para servir vocês também.”

A Edge Wallet também se manifestou, e de uma forma ainda mais sarcástica.

Estas são uma clara afronta ao tirânico estado canadense, que tenta suprimir os direitos daqueles que discordam de suas atitudes e regras arbitrárias. Isso demonstra a importância de uma rede como a Blockchain do Bitcoin, que por não estar sujeita uma autoridade central com decisões isoladas, impede este tipo de bloqueio, diferentemente das moedas fiduciárias que a qualquer momento podem ser confiscadas.

O que deve servir de lição para Trudeau e seus asseclas, é que para o bem da população hoje em dia, existem serviços financeiros decentralizados – como as empresas de criptomoedas e outras formas ainda mais descentralizadas – totalmente à parte do sistema tradicional de bancos e instituições ligadas ao governo, a qual eles sempre estiveram acostumados. E quem ganha com isso são os cidadãos canadenses que estão sendo taxados de ”criminosos”, pelo simples fato de se oporem as decisões governamentais.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA