Flávio Dino afirma que o ministro da Justiça deveria receber um adicional por insalubridade

Flávio Dino

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PCdB), afirmou que deveria receber algum tipo de adicional de periculosidade ou de insalubridade, por exercer seu cargo. A declaração do ministro foi feita nesta quarta-feira (22) durante o Fórum Confederação Nacional do Transporte (CNT) de Debates.

deveria receber algum tipo de adicional, senão de periculosidade, de insalubridade, porque os temas são muito variados e permanentemente em crise”]O ano começa com do 8 de janeiro e termina com o caos da Seleção Brasileira, o que me angustia profundamente, evidentemente. E não pensem que ontem eu vi o jogo Brasil e Argentina. Eu vi o caos da segurança no estádio. Então, realmente, o ministro de Justiça e Segurança [Pública] deveria receber algum tipo de adicional, senão de periculosidade, de insalubridade, porque os temas são muito variados e permanentemente em crise

Flávio dino

Ainda segundo o ministro, é como se existisse uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Esplanada dos Ministérios.

“Eu não preciso ir até as crises, elas vêm até mim, porque elas desfilam na Esplanada e a porta que elas acham para entrar é o Ministério da Justiça. Elas entram lá e se instalam. E claro que isso demanda o esforço permanente de enfreamento das emergências”

afirmou Dino

Alvo de acusações

O ministro também teve como seu último desgaste a polêmica envolvendo a visita da “Dama do Tráfico” à sede do Ministério da Justiça. O ministro reiterou várias vezes que não tinha conhecimento de que ela era casada com um líder do CV no AM, e que também não tem ligação com nenhuma facção criminosa.

Ainda assim, o ministro continua alvo de suspeitas e acusações por parte da oposição desde que conseguiu o feito de ter entrado no Complexo da Maré com relativa facilidade, sem resistência da facção local.

Na mira de um pedido de impeachment

O ministro também é alvo de um pedido de impeachment que foi protocolado por um grupo de deputados na última quarta-feira. Como justificativa para o pedido, os deputados apontaram a ausência do ministro em mais de duas convocações para prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Após faltar às duas últimas convocações, Dino atendeu ao pedido de Lira e compareceu à terceira. No entanto informou à Lira que não se sente seguro na Câmara dos deputados, pois acredita que possa ser alvo de agressão ou de até mesmo um atentado à sua vida. Os deputados da oposição por sua vez dizem estar admirados pelo ministro da Justiça temer por sua segurança enquanto recebe na sede de seu ministério a esposa de uma das facções criminosas mais temidas do Brasil.

Tá difícil para o Dino?

Mesmo recebendo um salário confortável garantido pelos impostos pagos por aqueles que realmente produzem, e tendo serviços de segurança garantidos pelo estado à sua disposição, Flávio Dino se diz inseguro e insatisfeito com sua situação. Enquanto isso, brasileiros continuam à mercê do crime e da violência, que Flávio Dino como ministro da Justiça e Segurança deveria supostamente combater.

Enquanto Dino se preocupa com improváveis agressões ou atentados à sua pessoa, brasileiros continuam apenas com a promessa vazia de segurança que o estado brasileiro jura ser capaz de garantir. O que a cada dia que passa (especialmente no caso da Bahia) fica claro não ser o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais