Com sua fome desenfreada por mais dinheiro, o Governo Lula não está perdoando nem mesmo o dinheiro esquecido pelos cidadãos nas contas bancárias, que agora poderão ser confiscadas pelo governo federal. A medida faz parte do projeto de lei de reoneração gradual da folha de pagamentos de 17 setores da economia, aprovado na Câmara dos Deputados na quarta-feira (11).

A medida, que ainda espera a sanção (mais do que certa) do presidente Lula, prevê que valores esquecidos em contas bancárias que não forem reclamados em até 30 dias serão confiscados pelo Governo Federal. A estimativa é de que existam cerca de R$ 8,5 bilhões esquecidos.

Roubo na cara dura

Como já foi dito, a medida reflete o desespero do Governo Lula em agarinhar o máximo de dinheiro, já que está sendo pressionado para cumprir com a meta do déficit zero (que com certeza não irá cumprir) e mesmo o tanto de imposto que já vem impondo à população não conseguem cobrir os altos gastos do governo.

E o Governo Lula irá tomar tal decisão, independente dos motivos de alguém ter esquecido tal dinheiro, como o caso de idosos com dificuldade de locomoção. Sem falar que cabe ao sujeito decidir o destino do seu dinheiro. Você não deveria perder o direito sobre ele porque um determinado prazo arbitrário estipulado pelo Governo foi estabelecido.

Não deixe dinheiro para ladrões

Não deixe seu dinheiro para o governo. Clique neste link aqui e informe seu CPF e data de nascimento e vá em “consultar” para saber se você possui algum valor esquecido em bancos. Para sacar o valor, entre em sua conta no site gov.br.

Se não tiver conta, basta criá-la nesta página. Caso tenha algum valor esquecido, saque-o. Não deixe nada para Lula e sua corja de parasitas.

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *